Doctor Who terá orçamento maior graças ao Disney+

Doctor Who finalmente finalizou sua 13ª temporada e deu adeus a Jodia Whittaker como a primeira doutora mulher nos quase 60 anos da série. Contudo, a grande novidade para a próxima temporada é a distribuição que será feita mundialmente pelo Disney+, mas a parceria pode trazer muito mais do que apenas a distribuição da série pelo streaming da Disney.

Doctor Who pode se tornar mais popular graças ao Disney+?

Segundo o jornal The Telegraph, a empresa norte-americana ajudará na produção da série britânica, incluindo maior orçamento e também voz em decisões criativas. Também é esperado que a Disney dê “acabamento Hollywoodiano” para o seriado, que sempre teve visual e efeitos que refletiam seu baixo orçamento de produção. 

Além de ajudar a custear a produção, a Disney irá ajudar a produção com decisões criativas, com o objetivo de expandir o alcance do programa para o público estadunidense (e do resto do mundo, claro). Charlotte Moore, a chefe de conteúdo da BBC, comemorou a parceria em comunicado ao Telegraph:

Estamos muito animados com essa animadora parceria com a Disney, que são os parceiros perfeitos para levar essa série bem britânica para o resto do mundo. A visão de Russell T. Davies [showrunner] para Doctor Who sempre foi incrível, e estamos comprometidos em garantir que o público global terá a oportunidade de aproveitar as épicas aventuras do Doutor com o escopo e ambição que elas merecem.

Juntar forças com a Disney permitirá elevar a série ainda mais e atingir novos públicos, então é um momento muito especial para os fãs no Reino Unido e no mundo todo.

Charlotte Moore ao Telegraph

Apesar da parceria estar confirmada ainda, não é certo o grau das mudanças que serão feitas para tornar a série mais “aceitável” para um público global. Ainda segundo o Telegraph, a BBC e Russell T. Davies, que está retornando ao cargo de showrunner para a próxima temporada de Doctor Who, manterão o controle criativo da série, o que pode significar que o tom e estilo do programa não mudará drasticamente.

Também é importante ressaltar que a parceria diz respeito apenas ao seriado principal, com os direitos ainda sendo da BBC. Por isso não existe nenhuma expectatia que veremos séries derivadas ou um remake norte-americano feito pela Disney.

Confira o último teaser divulgado no canal oficial da série no youtube

Mas e você, o que achou dessa parceria entre Doctor Who e Disney? Conte pra gente nos comentários.