Disney, WarnerMedia e Sony boicotam lançamentos na Rússia

As empresas não comentaram quando seus filmes chegarão no país

As gigantes do entretenimento Disney, WarnerMedia. e Sony se manifestaram nas redes sociais sobre a situação da invasão da Ucrânia pela Rússia, que se deu início no dia 24 de fevereiro, com todas suspendendo o lançamento de seus próximos filmes indeterminadamente no país.

Através de texto publicado no Twitter, a Walt Disney afirma que estará pausando as estreias no cinema russo, não dando previsão de retorno ao país e sim dizendo que decisões de negócios serão tomadas no futuro.

“Dada a invasão não provocada da Ucrânia e a trágica crise humanitária, estamos suspendendo o lançamento nos cinemas de filmes na Rússia, incluindo o próximo ‘Alerta Vermelho’ da Pixar. Tomaremos futuras decisões comerciais com base em como a situação se desenvolve. No momento, dada a escala da emergente crise de refugiados, nós estaremos trabalho com nossos parceiros NGO para providenciar auxilio urgente e outras assistências humanitárias para refugiados.”

Em declaração publicada pelo The Hollywood Reporter, a WarnerMedia, subsidiaria da AT&T, também comenta que estará pausando as estreias de cinema na Rússia, incluindo The Batman, sua mais nova produção programada para esse mês.

“Na luz da crise humanitária na Ucrânia, WarnerMedia estará pausando o lançamento de seu filme longa-metragem na Rússia. Nós continuaremos monitorando a situação enquanto progride. Esperamos por uma rápida e pacifica resolução para esta tragedia.”

Em declaração pela Variety, a Sony Pictures, subsidiaria do Grupo Sony, também afirmou que suas estreias na Rússia seriam pausadas, incluindo o lançamento de ‘Morbius’, programado para abril.

 

“Dada a atual situação militar na Ucrânia e em sua resultante incerteza e humanitária crise se dando naquela região, nós estaremos pausando nossos planejados lançamentos na Rússia, incluindo o mais próximo lançamento de ‘Morbius’. Nossos pensamentos e orações estão com todos aqueles que foram impactados e esperamos que essa crise seja resolvida rapidamente.”

Disney, AT&T e Sony foram as primeiras empresas do mundo do entretenimento a se manifestarem sobre a invasão da Rússia na Ucrânia.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmes, séries e muito mais!
Imagem: Cinemark Reprodução

Comentários do Facebook

NOVAS SEQUÊNCIAS DE 007 PODEM SER MAIS MODERNAS DO QUE NUNCA GRANDONA! NATALIE PORTMAN MOSTRA SEUS MÚSCULOS REAIS EM THOR 4 EM NOVO VÍDEO, HOMEM-FORMIGA FALA SOBRE TEORIA LOUCACOMENTADA POR FÃS Veja Esse Cosplay de Fullmetal Alchemist Qual o Nome da Nova Transformação de Gohan?