Siga-nos também em

Games

Discord irá cobrar dos desenvolvedores apenas 10% para publicar games em sua loja

Discord irá cobrar dos desenvolvedores apenas 10% para publicar games em sua loja

A prerrogativa pode ameaçar a Steam

 

Famoso aplicativo de voz projetado para comunidades de jogos, parece que o Discord quer entrar com tudo no comércio de jogos online. Com loja recente comparada a concorrentes do mercado, o Discord pretende liberar o seu espaço para quaisquer empresas que queiram publicar jogos retirando apenas 10% de renda e entregando ao publicador o lucro dos 90% restantes.

 

 

Em post oficial realizado no Medium, a empresa informou:

 

“Não importa o tamanho, desde o AAA aos times de uma pessoa só, desenvolvedores podem autopublicar na loja do Discord com 90% da receita indo ao desenvolvedor”. Disseram enfáticos.

 

Ameaçada, atualmente, a Steam trabalha com o acordo de 30/70, com o benefício de cobrar 20% em cima do lucro caso o game publicado renda quantia superior a US$ 50 milhões.

No entanto o desafio pretende ser amplo, visto algumas das principais desenvolvedoras estão publicando seus jogos para venda plataformas próprias, como a Blizzard e a Bethesda, que tem Fallout 76 vendido em seu próprio ambiente.

Em tempo, é possível arriscar que a gigante Steam tenha que se esforçar muito mais no futuro para continuar se mantendo forte no mercado.

Comentários via Facebook

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Mais lidas