Diretor de Pânico 6 comenta se Stu Macher está vivo após referência em novo filme

Após cena polêmica, diretor fala sobre antiga teoria da franquia

Pânico 6 chegou aos cinemas na última semana, trazendo mais uma das produções da icônica franquia de terror criada pelo mestre Wes Craven em 1996. A produção pegou embalo com o quinto filme da série, que fez um grande sucesso no início do ano passado quando chegou aos cinemas mundiais.

A nova produção está repetindo o sucesso de seu antecessor, inclusive, o longa conquistou a maior estreia da franquia, ultrapassando os US$ 62 milhões somente em seu primeiro final de cinema de exibição.

Mas Pânico 6 tem chamado a atenção também por outro motivo, já que o personagem Stu Macher foi referenciado no longa, trazendo de volta uma antiga teoria que acompanha os fãs da franquia desde o segundo filme, lançado em 1997.

Diretor Pânico 6 comenta se Stu Macher está vivo após referência em novo filme
Imagem: Uol

Quem é Stu Macher na franquia Pânico?

Interpretado por Matthew Lillard, Stu aparece no primeiro filme da franquia e é um dos estudantes do ensino médio na cidade de Woodsboro, Califórnia. Ele é um fanático por filmes de terror e o melhor amigo de Billy Loomis (C.W. Morgan), o antagonista do longa, e ex-namorado de Casey Becker, (Drew Barrymore).

Durante a trama do filme, descobrimos que Stu, junto com Billy, são os responsáveis pela onda de assassinatos em Woodsboro. Apesar de não ser revelada, a história do filme indica que Stu se aliou ao seu amigo por curiosidade e por sua paixão pelos filmes de terror.

No final do longa, após eles serem descobertos, ela acaba sendo morto por Sidney Prescott (Neve Campbell), que o eletrocuta com um aparelho de TV.

No entanto, um teoria indica que Stu não está morto, onde teria saído da cidade de Woodsboro e indo morar em um local secreto, adotando outra identidade. A teoria ganhou muita força em 1997, quando o ator Matthew Lillard apareceu no filme Pânico 2, mesmo não fazendo referência ao personagem da produção anterior.

Agora em Pânico 6, outra referência trouxe essa teoria de volta e muitos fãs estão curiosos quanto ao destino de Stu Macher. 

Diretor fala sobre referência em Pânico 6 e explica destino de Stu Macher

Em Pânico 6 vemos Mindy  Mindy (Jasmin Savoy Brown), a sobrinha de Randy (Jamie Kennedy) dos dois primeiros filmes Pânico, mencionar uma teoria em que Stu estivesse vivo. Segundo ela, Sidney não conseguiu realmente matar o personagem de  Matthew Lillard, que acabou fugindo e vivendo escondido desde então.

Essa cena deixou os fãs empolgados, já que traz a antiga teoria do segundo filme para Pânico 6, deixando a entender que Stu realmente esteja vivo durante os eventos do novo filme.

Em uma entrevista à Gamespot, o diretor Matt Bettinelli-Olpin foi perguntando sobre a cena, revelando se Stu pode ou não estar realmente vivo, confira abaixo:

“Erros foram cometidos. Isso foi uma piada no set. Isso foi no momento, onde nós pensamos: ‘Devíamos apenas deixá-la dizer isso. Vamos apenas deixá-la dizer isso.’ E nós corremos para falar com Jasmine e ela disse, ‘Oh, ótimo.’ É por isso que não está na câmera também, porque já havíamos saído da cobertura de Jasmine.”

Diretor de Pânico 6 comenta se Stu Macher está vivo após referência
Imagem: Cibersistemas

Pânico 6 traz incrível elenco e trama em Nova York

Agora, Ghostface está levando o terror para as ruas de Nova York, onde a trama de Pânico 6 se passa. O novo longa traz vários personagens importantes da franquia, incluindo Gale Weathers-Riley da atriz Courteney Cox. além dela a produção tem grandes nomes como Jenna Ortega, Melissa Barrera, Hayden Panettiere, Samara Weaving, Mason Gooding e Jack Champion como os grandes destaques da produção.

Pânico 6 chegou aos cinemas na última semana, se tornando uma das grandes atrações das telonas em todo o mundo.

Assista ao trailer de Pânico 6, novo sucesso dos cinemas