Diretor de Gato de Botas 2 afirma que audiências não querem mais animações com CGI perfeito

Joel Crawford fala sobre nova tendência do entretenimento

Chegando aos cinemas brasileiros no início deste mês de janeiro, a animação Gato de Botas 2: O Último Pedido vem sendo muito elogiada pelos fãs. Trazendo de volta a franquia Shrek, o novo longa tem agradado muito por um detalhe que frequentemente vem sendo criticado pelos espectadores: a computação gráfica das novas produções.

Com um estilo diferente de animação, o longa teve seus traços comparados com o filme Homem-Aranha no Aranhaverso, lançado pela Marvel Studios em 2018. E agora, o diretor Joel Crawford, falou um pouco sobre uma nova tendência que está chegando para os próximos filmes animados.

Gato de Botas 2
Imagem: Globo

Gato de Botas 2: O Último Pedido se tornou um incrível sucesso

Lançado no Brasil em 5 de janeiro, Gato de Botas 2: O Último Pedido se tornou um dos grandes sucessos do cinema em 2023. Com cerca de três semanas de exibição, o filme já arrecadou mais de US$ 300 milhões em todo o mundo, um número excelente segundo a própria DreamWorks, proprietária da franquia Shrek.

Combinando vários estilos de animação com a popular CGI, Gato de Botas 2: O Último Pedido conquistou o público não só por sua trama cativante, mas também pela animação que está sendo muito elogiada pelos fãs.

Espectadores comparam filme com Homem-Aranha no Aranhaverso

Entre os fãs, o grande comentário é a qualidade de Gatos de Botas 2, que não traz somente computação gráfica, mas também outros estilos de animação. Inclusive, o longa vem sendo comparado a Homem-Aranha no Aranhaverso, devido a seu estilo inovador.

Em entrevista à revista SFX, o diretor Joel Crawford falou sobre a comparação e o novo estilo que está chegando nas novas produções, confira:

” Acho que Homem-Aranha no Aranhaverso abriu a indústria de animação mainstream para perceber que o público não quer apenas um filme em CGI que se pareça totalmente com CGI. Lembro que no primeiro filme de Shrek havia essa busca por realismo, e era tão impressionante o que os computadores podiam criar – era como, ‘Uau, você pode ver os pelos em seus braços! ‘”

Em exibição nos melhores cinemas do Brasil, Gato de Botas 2: O Último Pedido é certeza de muita diversão.