Diretor de Desencantada aponta grande desafio enfrentado pela sequência

Depois Encantada finalmente receber um filme sequencial, o diretor falou sobre as dificuldades de fazer um filme depois de 15 anos do lançamento do primeiro. Desencantada estreou no catálogo do Disney+, mas o enredo do filme não agradou de forma unanime ao seu público.

Ao TheWrap, o diretor e roteirista de Desencantada, Adam Shankman, deu mais detalhes sobre as dificuldades de fazer um filme no qual os fãs esperam ver a mesma trama que viram há anos atrás. Shankman explica que na história de Giselle, a princesa já está alguns anos no ‘mundo real’, por isso não pode ser mais aquela jovem ingênua e perdida como no primeiro filme. Confira:

“Bem, aqui está a coisa. E posso enquadrar isso de uma maneira muito específica. Em ‘Abracadabra’, não é difícil ficar com a matemática e a fórmula do primeiro para uma experiência que agrada muito a todos. Porque tudo que você precisa fazer é ressuscitar as bruxas que morreram em um lugar muito específico. E então, quando eles voltassem, eles estariam exatamente como estavam. Então isso vai ser muito agradável para os fãs. Porque embora, na minha experiência, os fãs que estão sempre famintos ou loucos por sequências, eles querem mais, mas eles querem que todos sejam como eles eram, o que é muito complicado.”

“O problema de Giselle em “Encantada” — e essa foi a conversa com Amy, e é muito importante — é que Giselle não é mais um peixe fora d’água. Teria sido uma década depois, ela não iria mais interpretar apenas a ingênua tradicional, ela teria progredido. E ela simplesmente não seria mais aquela pessoa totalmente ingênua que era. E foi muito importante. Porque no final do primeiro “Encantada” ela está a caminho de se integrar ao mundo real de uma forma muito significativa. Ela tem um relacionamento, ela é contratada no trabalho, entende o que quero dizer? Ela está nisso.”

“Então agora, como seria isso todos esses anos depois? Porque você não tem mais aquele elemento da personalidade dela para trabalhar. Então, para onde você vai a partir daí, porque era muito importante para [Amy] que ela tivesse evoluído. Ela é como, ‘Se eu estivesse vivendo no mundo por todo esse tempo, eu seria diferente.’ E eu disse que sim. E assim, encontrar o equilíbrio para mantê-la otimista enquanto a fazia progredir foi o desafio.”

Saiba mais sobre Desencantada, sequência de Encantada

Na história de Encantada, uma princesa chamada Giselle é expulsa do reino por uma Rainha invejosa e malvada. A princesa vivia em um mundo encantado dos desenhos animados e de repente se vê morando no mundo real, na cidade de Nova York. Giselle enfrenta diversas dificuldades em se adaptar ao novo mundo e suas presepadas dão o ar de comédia no filme. A princesa encontra um amor no mundo dos humanos e redescobre a felicidade.

Em Desencantada o filme conta como tem sido a vida da princesa Giselle no mundo real, ao lado de seu amado Robert Philip (Patrick Dempsey). No enredo, a princesa está casada, com filhos e vivendo no mundo real, mas seu coração ainda deseja viver num mundo encantado e Giselle se vê dividida. Desencantada estreou no dia 18 no catálogo do Disney+.

Desencantada
Reprodução: Jovem Pan

Assista ao trailer de Desencantada