Diretor de Vingadores: Ultimato explica decisão de matar Tony Stark

Teria sido "bastante óbvio" que Steve Rogers fosse morto na conclusão da Saga do Infinito.

O diretor de Vingadores: Ultimato, Joe Russo, explicou por que eles mataram o Homem de Ferro em vez do Capitão América na conclusão da Saga do Infinito.

Diretor de Vingadores: Ultimato explica decisão de matar Tony Stark

Ao promover o lançamento do Sands International Film Festival de St. Andrews, o cineasta argumentou que Tony Stark sempre “deveria morrer” e que Steve Rogers se sacrificando para impedir Thanos teria sido muito previsível.

“Se você pensa no Capitão América como um personagem, você pensa ‘Ok, a morte do Capitão América é bastante óbvia’, certo? Isso é, você sabe, algo que ele faria com base no personagem”, disse Russo ao Deadline .como ele reconheceu os escritores de Vingadores: Ultimato, Christopher Markus e Stephen McFeely. “Sabe, esse é um cara que, sabe, se ofereceu para ser cobaia em um experimento científico.”

“Ele é intrinsecamente um herói. Como se não houvesse muita complexidade lá. Pode ser emocionalmente impactante porque você gosta dele. Você sabe que ele é um personagem muito simpático, mas esse não é necessariamente o arco mais atraente. Tony Stark é um personagem que deveria morrer.”

Russo, que dirigiu o filme da Marvel com seu irmão Anthony Russo, passou a dizer que Stark “deveria ter morrido” nos primeiros cinco minutos de Homem de Ferro de 2008, mas ele não o fez e, posteriormente, aprendeu a moderar seu ego. Nos filmes que se seguiram, no entanto, seu orgulho entrou em conflito com ele ser um herói – como quando ele criou o bot anárquico de IA Ultron em Vingadores: Era de Ultron:

“Parece um arco mais interessante para nós pegar um personagem que tinha um ego porque para morrer pelos outros, você tem que derrotar os direitos disso”, disse Russo. “Parecia o arco mais atraente para nós que seria Stark quem morresse. Para que fosse um arco mais rico e complexo, e é por isso que o escolhemos.”

Tony Stark não foi o único dos Vingadores a dar sua vida na luta contra o Titã Louco. Natasha Romanoff, também conhecida como Viúva Negra, se jogou de um penhasco em Vormir para que Clint Barton/Gavião pudesse obter a Joia da Alma e usar a Manopla do Infinito para reverter o estalo de redução da população de Thanos. Quanto ao destino de Cap? Bem, depois de deixar as Joias do Infinito de volta em suas linhas do tempo originais, ele optou por ficar no passado e viver seus dias com Peggy Carter (Hayley Atwell).

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!
Imagem: Marvel Studios