Diretor de Assassin’s Creed Black Flag e Origins deixa a Ubisoft

Ubisoft perde diretor de Assassin's Creed

O desenvolvedor veterano de Assassin’s Creed, Jean Guesdon, anunciou que está deixando a Ubisoft após 17 anos na quinta-feira. 

Um diretor criativo em algumas das entradas mais amadas da franquia, incluindo Assassin’s Creed IV: Black Flag, é a mais recente partida de destaque em uma editora que atualmente luta para superar atrasos e cancelamentos.

“Olá a todos, 2023 começará para mim com o fim de pouco mais de 17 anos formidáveis ​​na Ubisoft Montreal”, postou Guesdon no LinkedIn.

“Não consigo expressar o quanto devo a esta empresa única. Tantas pessoas se conheceram, tantas habilidades aprendidas e tantos projetos entregues. E Assassin’s Creed, claro Assassin’s Creed.

Ele agradeceu à empresa e assinou a nota com um emoji sorridente, mas não insinuou para onde poderia ir a seguir. Até agora, Guesdon passou os últimos cinco anos como diretor criativo em um jogo não revelado na Ubisoft Montreal

O futuro dos jogos e Assassin’s Creed da Ubisoft

A Ubisoft cancelou recentemente vários projetos não anunciados, juntamente com medidas mais amplas de corte de custos, enquanto busca redirecionar a atenção e os recursos para algumas de suas franquias maiores e mais estabelecidas. Guesdon se recusou a comentar.

“Agradecemos a Jean por sua forte visão criativa, abertura, ideias e, acima de tudo, sua capacidade de se colocar ‘no lugar’ de nossos  jogadores em suas contribuições para a Ubisoft”, disse um porta-voz da empresa ao Kotaku em um comunicado. “ Desejamos-lhe tudo de bom enquanto segue para o próximo capítulo.”

Começando na Ubisoft como coordenador de projeto no Assassin’s Creed original, Guesdon subiu na hierarquia para designer de jogos em Assassin’s Creed 2 e mais tarde chefe de conteúdo da franquia. 

Mais notavelmente, ele foi um diretor criativo em Assassin’s Creed IV: Black Flag e Assassin’s Creed Origins ao lado de Ashraf Ismail (que agora trabalha na Tencent depois de ser demitido da Ubisoft por acusações de má conduta).

O próximo jogo da franquia Assassin’s Creed, Assassin’s Creed Mirage, irá chegar ainda em 2023, mas sem uma data de lançamento definida.