Diretor conquista seu primeiro Oscar após 8 indicações em 22 anos – Filme já está na Netflix

Wes Anderson conquista seu primeiro Oscar por curta-metragem na Netflix

0

Wes Anderson, conhecido cineasta por suas narrativas peculiares e visuais marcantes, conquistou seu primeiro Oscar após oito indicações em 22 anos. O prêmio foi na categoria de Melhor Curta-Metragem pelo trabalho realizado em “A Incrível História de Henry Sugar”, disponível na Netflix e protagonizado por Benedict Cumberbatch, famoso por sua atuação nos filmes da Marvel.

Diretor Conquista Seu Primeiro Oscar Após 8 Indicações em 22 Anos - Filme Já na Netflix
Imagem: Reprodução/A Incrível História de Henry Sugar

Leia mais:

O que é DORAMA? Guia completo e TOP 20 mais populares entre os dorameiros

Descubra os 2 Doramas que Dominam o Top 5 da Netflix!

“A Incrível História de Henry Sugar”: uma intrigante jornada

O curta-metragem de 39 minutos conta a história de Henry Sugar, um jovem que embarca em uma desafiadora jornada para dominar uma incrível técnica que lhe permite enxergar mesmo com os olhos fechados. A obra é uma adaptação do conto do autor Roald Dahl e, além de Cumberbatch, conta com a atuação de Ralph Fiennes, Dev Patel e Ben Kingsley.

Primeira vitória da Netflix neste Oscar

Esta foi a única vitória da Netflix em uma edição que viu 18 de suas obras indicadas aos prêmios. Vale lembrar que a plataforma de streaming tem se destacado cada vez mais na produção de conteúdos originais, conquistando espaço e reconhecimento na indústria cinematográfica.

Carreira bem-sucedida de Wes Anderson

Anderson, mesmo ausente na cerimônia do Oscar (pois está gravando um novo filme na Alemanha), tem uma carreira digna de nota. Sua primeira indicação ao prêmio ocorreu em 2001, por seu trabalho em “The Royal Tenenbaums”. Seguiram-se outras indicações para “O Fantástico Sr. Raposo” (2009), “Moonrise Kingdom” (2012) e “Isle of Dogs” (2018). Agora, com a vitória em Melhor Curta-Metragem, o cineasta finalmente tem um troféu para chamar de seu.

Futuros projetos

Para os fãs do diretor, a expectativa é alta quanto aos seus próximos projetos. Há uma grande curiosidade sobre o filme que está sendo gravado na Alemanha e que o impediu de comparecer à cerimônia do Oscar. Certamente, Wes Anderson continuará a encantar o público com suas narrativas originais e seu estilo cinematográfico distinto.

Com o reconhecimento agora consagrado pelo Oscar, Anderson certamente terá sua obra ainda mais valorizada no cinema. E para quem admira seu trabalho, a plataforma da Netflix será um excelente local para acompanhar seus próximos lançamentos.