Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Dicas para fazer uma boa decoração Geek

 

Como dar um toque mais nerd ao seu lar

 

Montar uma decoração geek nada mais é do que mostrar a todos o que você ama através do ambiente. Muito provavelmente a sua casa já é cheia de utensílios nerds em separado, afinal todos temos um gosto mais pop e divertido. Sendo assim, fica fácil dar o primeiro passo para decorar com uma temática que seja a sua cara.

É por isso que hoje vamos trazer para você um guia bem completo de como começar a montar o seu espaço geek. Com dicas simples de aplicar, você vai ter a decoração nerd que sempre sonhou. Venha conferir:

 

Aposte apenas no que você gosta

Para começar, o importante é definir a sua temática para encontrar a decoração geek perfeita para o seu lar. Digamos que você tem um apartamento no Portão, em Curitiba e é apaixonado por Senhor dos Anéis e Star Wars. Você tem que se atentar para 2 coisas. A primeira é o espaço que você vai trabalhar no desenho de ambientes. Então nada de colocar coisas de menos ou coisas demais em cada cômodo. A segunda é seguir uma linha de raciocínio, ou seja, misturar o seu amor fantástico por Senhor dos Anéis com o espacial de Star Wars provavelmente não vai dar uma combinação bacana.

Além disso, nada de forçar a barra e tematizar a sua decoração com algo que você nem liga tanto assim. O design de interiores só fica bacana quando você gosta de fato dos artefatos que estão ali dentro.

 

Já na porta de entrada

 

 

A decoração geek começa já na entrada de onde você mora. Ou seja, pelos capachos criativos. Eles já são essenciais para avisar que a pessoa está entrando em um ambiente diferenciado e mostram qual vai ser o tema encontrado internamente. Pode parecer um detalhe, mas é literalmente o primeiro passo do seu design.

 

A parede não fica de fora

 

 

Ambientes nerds e geeks com certeza ganham um toque especial no cuidado com as paredes. Ou seja, capriche nos cartazes, nos posters e nos papéis de parede. Sempre tendo em vista qual é o ar que você quer dar ao ambiente e usando os espaços verticais de uma forma inteligente.

 

O home office merece um capricho

 

 

Em tempos de trabalho remoto, o nosso escritório em casa ganhou uma importância ainda mais forte. Com horas de fluxo lá dentro, é crucial dar um toque mais lúdico ao local. Sendo assim, pequenos enfeites e objetos geek são perfeitos para decorar e dar um pouco mais de alegria ao ambiente.

 

As estantes dão um toque geek

 

 

Nerd que é nerd precisa ter a sua estante (ou, até mesmo, as suas estantes). Afinal, onde mais você vai guardar seus livros e suas HQs? Aqui, um par de dicas vai muito bem: apostar em tonalidades mais vibrantes traz atenção a esse ponto importante da casa e colocar as estantes na sala é uma tendência interessante.

 

Criatividade nos utensílios domésticos

 

 

As canecas geek viraram uma febre e costumam ser presentes perfeitos para você e para quem você gosta. Então aproveite essa coleção para tematizar, também, os seus utensílios domésticos. Jogos americanos, bolachas de bebida, pegadores de comida, potes… As opções são infinitas e todas trazem detalhes interessantes à usabilidade do local.

 

Miniaturas e action figures

 

 

Já passou o tempo em que as pessoas implicavam com as miniaturas geek dizendo que eram apenas brinquedos. Hoje, boa parte dos action figures são reverenciados e vistos como verdadeiros itens de decoração. Portanto, um lar nerd de verdade merece esse toque de capricho com os colecionáveis que você mais gosta.

 

Gostou das nossas dicas exclusivas para montar a sua decoração geek? Conhece outros nerds que também vão expandir a criatividade lendo o que você viu por aqui? Então não esqueça de enviar esse texto no seu grupo de amigos no WhatsApp e nas suas redes sociais.

Comentários via Facebook

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.