VEM AÍ! Novo filme de Martin Scorsese com Leonardo DiCaprio e Robert DeNiro ganha data de estreia
Scorsese, DiCaprio e Gladstone em Drama Policial 'Killers of the Flower Moon': Estreia em Outubro 2023
Você já ouviu falar sobre o próximo filme do diretor Martin Scorsese? “Killers of the Flower Moon” está causando bastante expectativa e já tem data de estreia definida. A Apple Original Films anunciou que o drama policial estreará em 6 de outubro de 2023 em algumas cidades selecionadas, antes de se expandir para o lançamento nacional em 20 de outubro e chegar ao Apple TV+. A produção conta com Leonardo DiCaprio e Lily Gladstone no elenco principal.
Quer saber mais detalhes sobre esse lançamento que promete agitar o mundo cinematográfico? Então continue lendo este artigo, onde trago informações relevantes sobre a trama, o elenco e a estratégia de lançamento da Apple.
O que esperar da trama de “Killers of the Flower Moon”?
A história de “Killers of the Flower Moon” é baseada nos assassinatos de várias pessoas Osage em Oklahoma nos anos 1920, após a descoberta de petróleo em terras tribais. Leonardo DiCaprio interpreta Ernest Burkhart, sobrinho do cruel pecuarista William Hale, interpretado por Robert De Niro. Já a atriz indígena Lily Gladstone, de ascendência Blackfeet e Nimíipuu, dá vida a Mollie Kyle, uma mulher Osage que herda terras ricas em petróleo.
Quem mais faz parte do elenco do filme?
Além de DiCaprio, Gladstone e De Niro, Jesse Plemons também tem um papel de destaque no filme. Ele interpreta Tom White, um ex-patrulheiro do Texas encarregado de investigar os assassinatos Osage. Com um elenco de peso como esse, não há dúvidas de que o filme promete ser um sucesso de crítica e público.

Estréia no Festival de Cannes
Antes de chegar às salas de cinema, “Killers of the Flower Moon” deve ter sua primeira exibição em maio, no Festival de Cannes, um dos principais eventos do calendário cinematográfico mundial. O longa certamente atrairá muita atenção do público e da crítica especializada durante o festival.
Uma nova estratégia de lançamento da Apple
O lançamento amplo de um filme de Scorsese marca uma mudança significativa na estratégia de lançamento da Apple. Anteriormente, filmes como o vencedor do Oscar de Melhor Filme, “CODA”, eram lançados em cidades selecionadas por tempo limitado antes de chegarem ao Apple TV+. De acordo com a Bloomberg, a Apple planeja gastar até 1 bilhão de dólares por ano em filmes para o cinema, buscando aumentar sua presença na bilheteria e atrair olhares para seu serviço de streaming.
O desafio de atrair público nas bilheterias
Embora o lançamento de um novo filme de Scorsese seja um evento imperdível para cinéfilos, ainda não se sabe se “Killers of the Flower Moon” conseguirá atrair um público expressivo nos cinemas, principalmente após a dificuldade dos filmes “She Said”, “Women Talking” e “The Fabelmans” em vender ingressos no ano passado. O filme será lançado no mesmo período que a comédia dramática baseada em fatos reais “Dumb Money”, da Sony Pictures, que conta a história do fenômeno das ações da GameStop em 2021.
