Siga-nos também em

Artigo

É Natal! Confira nossa dica de filmes clássicos para curtir no feriado

É Natal! Confira nossa dica de filmes clássicos para curtir no feriado

 

Preparamos aquela lista marota para você curtir o feriado de Natal em casa e com ótimos filmes

 

É chegado o Natal, e muitas pessoas preferem ficar em casa curtindo um bom filme para passar o feriado em plena tranquilidade. Sendo assim, nós da Trecobox decidimos separar alguns filmes clássicos para indicá-los. Mas calma aí! Não listamos aqui os típicos filmes com Papai Noel e criancinhas fofas. Na realidade a nossa lista conta com longas que vão desde boas comédias até uma pitada de horror, mas com tramas que acontecem durante as festividades natalinas.

Aqui sugerimos clássicos dos anos 90, como Esqueceram de Mim, O Grinch e O Estranho Mundo de Jack. Portanto, se você não assistiu nenhum deles, vale muito a pena conferir. Se já assistiu, não custa nada rever.

 

1 – Esqueceram de Mim

 

 

Lançado em dezembro de 1990, o filme Esqueceram de Mim (Home Alone) revelou ao mundo o talentoso ator mirim Macaulay Culkin como protagonista. Tendo Chris Columbus na direção, o filme narra a história de Kevin, que acaba sendo esquecido em casa nas vésperas de Natal. A sua família, um tanto grande, está prestes a viajar para curtir o feriado de fim de ano. No entanto, na correria de arrumar as malas e ir para o aeroporto, eles acabam deixando Kevin para trás. Agora o menino precisará se virar sozinho em casa para passar um Natal bem diferente de tudo o que se possa imaginar, até mesmo se defender de ladrões.

 

 

Sem dúvida, esse é um filme de comédia para toda a família ver e rever. A trama de Esqueceram de Mim mostra não só as atrapalhadas que Kevin se mete, mas também a importância do espírito natalino e do amor ao próximo. O longa ganhou uma sequência, também estrelada por Culkin, o Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York, o qual também se passa no feriado de Natal.

 

2 – O Estranho Mundo de Jack

 

 

falamos aqui sobre O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas) ser um filme de Natal e não de Halloween. Sendo assim, não venha com “mimimis”. A clássica animação em stop motion, criada por Tim Burton, foi lançada em dezembro de 1993 e trouxe um conceito de filme natalino um tanto diferente.

Tudo começa em um dia normal na Cidade do Halloween, onde Jack Skellington é o mais popular dentre todos os monstros. Entretanto, Jack não se sente feliz em fazer sempre o mesmo, até que um dia ele consegue sair da Cidade do Halloween e vai direto para a Cidade do Natal. Lá ele se encanta com todas aquelas cores e coisas felizes, despertando assim uma profunda vontade de levar tudo isso consigo. Por outro lado, a ideia de Jack acaba causando um verdadeiro distúrbio entre os mundos, principalmente após o sumiço do Papai Noel.

 

 

Esse talvez seja um dos filmes da lista que mais gostamos aqui na redação. O Estranho Mundo de Jack também conta com belíssimas canções, o que torna o longa ainda mais bonito de se ver.

 

3 – O Grinch

 

 

Claro que na nossa listinha não poderia faltar O Grinch (How the Grinch Stole Christmas). Estrelado por Jim Carrey, a comédia mostra os planos malignos do rabugento Grinch, que trama arruinar com o Natal de todas as pessoas. Dessa forma, ele se veste de papai noel e sai roubando todos os presentes e enfeites das casas. Mas toda a sua raiva do Natal começa a mudar após conhecer a pequena Cindy Lou Quem (Taylor Momsen).

 

 

Esse é o único filme da lista que não foi lançado nos anos 90, mas, devido ao seu grande sucesso de bilheteria, virou um clássico e sempre aparece entre as melhores produções com temática natalina. Por essa razão, não poderíamos deixá-lo de fora. O Grinch pode ser visto através da Amazon Prime Video ou do YouTube Filmes.

Além disso, um novo filme animado foi lançado em 2018, funcionando como uma espécie de remake.

 

4 – Gremlins

 

 

Que tal uma pitadinha de horror para deixar o seu Natal um tanto diferente? Pois essa foi a proposta de Steven Spielberg com Gremlins, filme lançado em agosto de 1984, mas que se passa nas vésperas de Natal.

Na trama conhecemos Gizmo, um adorável Mogwai que acaba por ser dado de presente ao jovem Billy Peltzer (Zach Galligan). Para cuidar de um Mogwai existem apenas 3 regras básicas: Não o molhe, não o exponha a luz do sol e jamais o alimente após a meia noite. Dentre as regras, a mais perigosa é de fato a terceira, a qual, ao ser quebrada, faz com que o Mogwai se transforme em um terrível e endiabrado Gremlin.

 

 

Apresentando um mix de horror e comédia, Gremlins talvez seja um dos filmes mais interessantes da lista. Vale lembrar que esse é um clássico dos anos 80, que contará com efeitos especiais bem inferiores ao se comparar com os atuais. Por outro lado, a história é tão interessante que o torna uma boa pedida para aqueles que apreciam cenas horripilantes. O longa pode ser visto através do YouTube Filmes.

 

5 – Edward Mãos de Tesoura

 

 

O nosso último indicado da lista é o incrível Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands). Com produção do visionário Tim Burton, o longa, lançado em dezembro de 1990, traz um romance diferente de tudo o que já foi visto em se tratando de uma história natalina.

Coincidentemente, esse é mais um filme da lista que alguns dirão não ser de Natal (curiosamente por ser também de Tim Burton). No entanto, vale lembrar que a sua estreia nos EUA foi justamente no período natalino, e sua trama ocorre nas vésperas do feriado.

Em Edward Mãos de Tesoura, conhecemos o estranho Edward (Johnny Depp), que vivia isolado em um castelo após seu criador ter morrido subitamente. Ao ser encontrado por Peg Boggs (Dianne Wiest), ele é levado para morar em sua casa, onde conhece Kim (Winona Ryder). Mesmo o achando estranho e assustador, Kim começa a desenvolver um sentimento puro por Edward. A partir daí começa a trajetória do estranho homem que possui tesouras no lugar dos dedos das mãos.

 

 

Com um clima de conto de fadas, Edward Mãos de Tesoura faz um mix de drama, comédia e fantasia para contar uma das histórias mais icônicas de Tim Burton. Aqui podemos ver o espírito do Natal e, ao mesmo tempo, uma história de amor impossível entre um monstro e uma bela jovem.

Sem dúvida alguma essa é a melhor indicação da nossa lista, principalmente se você ainda não assistiu.

 

O que achou das nossas indicações? Sentiu falta de mais algum clássico que também acontece no Natal? Comenta aqui embaixo.

 

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas