Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Diablo 4 | Vazamentos indicam que game pode demorar alguns anos

Novo titulo da franquia estaria ainda em fase inicial de desenvolvimento

 

Após o fracassado anúncio do game mobile Diablo Immortal, muitos fãs da franquia estão se perguntando: e Diablo 4? Afinal, todos esperavam que a Blizzard anunciasse o título durante a BlizzCon 2018. Diversos rumores também apontavam para o game, principalmente após o prolongado sucesso de Diablo 3 e sua chegada para o Switch. Sendo assim, o que será que aconteceu para não termos nada a respeito do jogo em 2018?

 

 

Nos últimos dias, alguns vazamentos nos deram uma idéia do que está acontecendo com o tão aguardado Diablo 4. Aparentemente, o problema maior estaria no desenvolvimento do game. Segundo fontes, o início do desenvolvimento do novo título estava planejado para antes de 2014. Porém, uma série de problemas e acontecimentos acabaram empurrando as datas cada vez mais para longe.

 

Diversos obstáculos no caminho

 

Tudo começou com o cancelamento da segunda expansão de Diablo 3, gerando enorme mal-estar na Team 3, desenvolvedora do game. Alguns afirmam que o cancelamento foi prematuro, visto que não havia dados suficientes sobre a resposta do mercado à primeira expansão (Reaper of Souls). Sendo assim, a equipe só começou a trabalhar em um novo título da franquia em 2014. Sob o comando de Josh Mosqueira, o projeto recebeu o nome de “Hades”. A ideia era entregar algo pronto em meados de 2016.

 

Diablo 4 | Vazamentos indicam que game pode demorar alguns anos
Diablo 3: Reaper of Souls (expansão)

 

A nova versão do game iria implementar várias mudanças no visual e jogabilidade da franquia. O projeto incluía masmorras extremamente difíceis e a mudança da câmera para o ombro do personagem. Bem, parece que esta versão não agradou muito e o jogo acabou sendo cancelado. Enquanto isso, para ganhar tempo, a Blizzard lançou Rise of the Necromancer, DLC para Diablo 3. Josh Mosqueira acabou deixando a empresa pouco tempo depois do cancelamento.

 

O projeto “Fenris”

 

Depois de tantos problemas, a versão atual de Diablo 4 estaria em desenvolvimento desde 2016, sob o código de projeto “Fenris”. A ideia seria manter o novo título fiel à jogabilidade e visuais conhecidos dos fãs. Rumores apontam para discussões entre dois modos de câmera (sobre o ombro e isométrica). Sendo assim, o game ainda estaria em fase inicial de desenvolvimento e muito pouco se sabe até o momento.

Em relação à BlizzCon, em janeiro a Blizzard deu a entender que anunciaria Diablo 4 no evento deste ano. No entanto, no segundo trimestre do ano ficou claro que o jogo não estava suficientemente completo para um anúncio concreto. Tudo indica mais um ou dois anos até termos uma revelação com mais detalhes.

 

E aí, acha que vai valer à pena esperar tanto pelo novo Diablo 4? Não esqueça de comentar aqui embaixo e compartilhar a notícia!

Comentários via Facebook

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.