Dia da Mentira: os 10 maiores mentirosos da cultura pop

Reunimos os maiores mentirosos do audiovisual em uma só lista

Hoje é o famoso Dia da Mentira, o único dia do ano em que as fake são engraçadas (pelo menos deveriam ser), mas você sabe como surgiu o Dia da Mentira?

A versão mais famosa desta data vem do século 16 na França. Lá, a chegada do Ano Novo foi comemorada durante uma semana, de 25 de março a 1º de abril. Em 1564, o rei Carlos IX decidiu que o Ano Novo seria comemorado em 1º de janeiro, devido à adoção do calendário gregoriano.

Conheças 10 maiores mentirosos da cultura pop

Muitas pessoas demoraram a se acostumar com o calendário e outras resistiram à mudança de data. Essas pessoas se tornaram alvos das mais variadas formas de ridicularização. Eles eram chamados de “bolos de abril”, recebiam convites para festas que não existiam e recebiam cartões e presentes estranhos no dia 1º de abril. Muita falta de sacanagem, hein? Para “comemorar” esse dia, vamos relembrar os maiores mentirosos da cultura pop?

10 – Pinóquio

Apareceu originalmente na literatura, mas tornou-se extremamente popular na clássica da Disney. Talvez ele seja um dos personagens mais amaldiçoados de todos, pois não consegue guardar segredos para si mesmo ou ter a menor intimidade. A partir do momento em que lhe perguntam algo, é impossível para ele não dizer a verdade sem que o crescente nariz de madeira revele sua mentira. O autor Carlo Collodi publicou em 1883 e é um dos maiores símbolos da literatura infantil altamente moralista.

Pinóquio nada mais é do que um criado para subjugar os filhos dentro do que os pais consideram um “jovem bem-educado”, sendo o grilo falante a síntese máxima do moralista que, como juiz absoluto, decide o que é certo e o que é não. mal. Pinóquio se tornou o símbolo do mentiroso por causa de seu nariz crescendo, mas quando você pensa bem, ele não está contando mentiras cruéis ou extremamente prejudiciais, mas mentiras infantis comuns a qualquer criança, mas com as quais Carlo se preocupa como algo extremamente perigoso.

Pinocchio
Imagem: Divulgação

9 – Light Yagami

Mais um personagem que acaba caindo no mundo do crime e tem que viver em constantes mentiras. O grande apelo do e Death Note é ver como Light pode criar mentiras altamente complexas e situações verdadeiramente complexas. Enquanto ele comete uma de assassinatos, é difícil não ficar fascinado por seu incrível raciocínio lógico. Talvez seja ainda mais legal ver como ele precisa escapar das situações que acaba criando em um eterno “ de xadrez” com o detetive L. Um personagem que levou suas mentiras às últimas consequências, das mais simples às mais complexas.

Light Yagami
Imagem: Divulgação

8 – Mestres dos Magos

Ele também se tornou um daqueles símbolos de “mentirosos malditos” por quantas vezes enganou um grupo pobre de adolescentes. Mesmo quando ele dizia a verdade, era na forma de metáforas e enigmas que não ajudavam. Um personagem que na verdade foi pensado para ser um pouco “burro”.

Mestres dos Magos
Imagem: Divulgação

7 – Annalise Kieting

Na maioria das vezes, mentiras são contadas na vida privada de Annalise para livrar alguém importante para ela. Ainda assim, não podemos negar que ela não se importa nem um pouco em mentir de cara, seja encobrindo um assassinato, fingindo sua própria morte ou resgatando um cliente que ela sabe que é culpado da prisão. Você tem que ser um grande mentiroso e até um pouco inescrupuloso para ser um advogado em How To Get Away With Murder, não é?

Annalise Kieting
Imagem: Divulgação

6 – Cersei Lannister

Se você pensou que era fácil escolher mentirosos até este ponto, prepare-se para se surpreender. Cersei conseguiu se manter no Trono de Ferro praticamente durante toda a saga de Game of Thrones graças às alianças que fez e principalmente graças às suas mentiras. Todos os seus súditos olhavam para Cersei como um exemplo de rainha e esposa dedicada.

A grande verdade é que ela sempre odiou as pessoas, encobriu as maldades do filho mais velho, mentiu para reinos vizinhos para conseguir novas alianças, planejou o assassinato da nora para fazer parecer um acidente e, acima de tudo, todos os seus filhos eram fruto do amor dela com o próprio irmão, mas é claro que todos achavam que os filhos eram descendentes do antigo rei (a quem ela também odiava e queria morto).

Cersei Lannister
Imagem: Divulgação

5 – Hans

Com grande poder de persuasão e a facilidade de mentir na cara das pessoas como poucos, Hans traiu Anna ao perceber a necessidade e o desejo da princesa de ser amada. Mesmo que Elsa não gostasse muito do príncipe, ela não conseguia nem prever o quão malvado era o menino que veio para planejar um plano maligno que incluía matar a princesa Anna e culpar a rainha para que ela pudesse assumir o trono de Arendelle, muito ruim!!!

Hans
Imagem: Divulgação

4 – Loki

Se você fizer sua lista dos maiores mentirosos da cultura pop, Loki também aparecerá. Não é à toa que ele é conhecido como o Deus do Mal. Para citar alguns dos feitos do irmão de para você: ele fingiu sua própria morte (várias vezes), personificou seu pai, conspirou para assassinar seu irmão (várias vezes), aliou-se com inimigos de inimigos, fingiu arrependimento, mentiu para o Grande Mestre e ganhou sua confiança e até mesmo Thanos ousou mentir para obter uma das pedras do infinito e conquistar a Terra. O bom de tudo isso é que parece que a de Loki na está longe de terminar.

Loki
Imagem: Divulgação

3 – Olive Penderghast

Olive é o maior exemplo de pessoa que se beneficia com a mentira, mesmo que o tiro saia pela culatra em algum momento. Depois de contar à amiga uma mentirinha inocente sobre um fim de semana romântico que ela teve com um garoto (que nunca existiu) e apimentar ainda mais as coisas porque ela não queria que todos soubessem sobre sua virgindade, Olive não percebeu que a fofoca da aluna estava ouvindo a conversa dela e disse para toda a escola, quanto “desperdício” isso é. Ao invés de se abalar com os boatos, a protagonista adota o caráter de canalha e ganha popularidade na escola e passa a ser respeitada por todos. Isso é ruim? É? Mas ela era esperta, afinal.

Olive Penderghast
Imagem: Divulgação

2 – Usopp

Usopp é tão mentiroso, mas tão mentiroso que até inventa doenças para evitar fazer algo que teme. Como quando fingimos estar com dor de cabeça para não ter que ir para a escola, só multiplicado por 1000. Acontece que o Usopp nem sempre está mentindo só para se safar. Quando conhecemos o pirata, ele continua contando muitas mentiras para uma amiga muito doente na tentativa de aliviar seu sofrimento, e depois descobrimos que todas essas mentiras são uma forma de lidar com a dor de perder seus pais. Triste!

Usopp
Imagem: Divulgação

1 – Fletcher Reede

Um dos mentirosos mais famosos da TV graças a Sessão da Tarde, Fletcher Reede é advogado e mentiroso compulsivo. Ele não tem problema em inventar histórias rebuscadas para se safar com uma saia justa ou simplesmente porque não consegue parar de mentir. Diante de tantas mentiras, Fletcher vê seu relacionamento quase acabando, e numa inocente tentativa de salvar o casamento de seus pais, seu filho faz um desejo de aniversário para que seu pai não minta mais 24 horas, e é aí que o advogado vê o seu mundo. desmoronar por não saber mais lidar com a verdade.

Fletcher Reede
Imagem: Divulgação