Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Dez jovens são presos na Índia por jogarem PUBG

Game é proibido no estado de Gujarat sob pretexto de apologia a violência

 

Um dos Battle Royales mais famosos da atualidade, PlayerUnknown’s Battlegrounds é jogado ao redor de todo o globo. Porém, certos lugares possuem restrições quanto a este tipo de game, por serem considerados influenciadores negativos para os jovens. No estado de Gujarat, na Índia, o título foi banido e pessoas estão sendo preses por jogá-lo.

Segundo o Indian Express, dez jovens foram presos por jogar a versão mobile de PUBG. De acordo com as autoridades locais, o game foi banido por interferir “no comportamento, na conduta e na linguagem dos jovens”. Um fato curioso é que outros títulos com a mesma temática, como Fortnite, não foram proibidos.

 

Dez jovens são presos na Índia por jogarem PUBG

 

Historicamente, até o Brasil já chegou a banir games de seu território por serem julgados impróprios para a juventude. Podemos citar como exemplo os games Bully e Counter Strike.

 

Em tempo, o banimento de PUBG Mobile em algumas cidades da Índia foi estendido e deve durar até o dia 30 de março.

 

Por falar em jogos proibidos, aproveite e confira o nosso TBX Top 5 com alguns jogos que foram banidos ou censurados ao redor do mundo! Não esqueça de deixar o seu comentário aqui embaixo e compartilhar a notícia. Até breve!

Comentários via Facebook

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.