Os desenvolvedores de jogos têm feito um grande esforço nos últimos anos para garantir que jogadores de todos os tipos possam desfrutar de seus jogos.
Uma das desenvolvedoras que mais lidou com isso foi a Naughty Dog, estúdio interno da PlayStation, que em seus últimos jogos adicionou uma grande gama de possibilidades em acessibilidade.
É possível que os elogios e prêmios levados tenham servido de inspiração para outras desenvolvedoras fazerem o mesmo, e isso é muito importante para a indústria e seus jogadores.
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Sonic Frontiers teve um certo cuidado com seus jogadores
Toda essa movimentação em acessibilidade em jogos acabou resultando em todos os tipos de ajustes de qualidade de vida e recursos de acessibilidade para Sonic Frontiers.
Em entrevista à revista Famitsu, a produtora de Sonic Frontiers, Sachiko Kawamura, falou sobre o quanto a equipe de desenvolvimento fez para evitar que os jogadores ficassem enjoados.
Tudo isso decorreu dos membros da equipe de perguntas e respostas que lutaram para jogar o jogo devido a enjoos.
“Só posso agradecer à equipe de perguntas e respostas que testou o jogo. No entanto, alguns deles não conseguiram jogar o jogo devido ao enjoo em 3D.
Achei que seria uma pena se não fossem tomadas contramedidas, então isso é algo que decidimos levar muito a sério. No final, nós preparamos um monte de contramedidas para reduzir a quantidade de enjôo 3D.”
Sonic Frontiers já está disponível para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.