Detalhes sobre novo Tomb Raider são vazados por Insider

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Iniciada em 1996, a franquia de Tomb Raider é sem dúvidas uma das mais conhecidas no mundo dos jogos. Passando por três trilogias diferentes, agora nas mãos da Crystal Dynamics em sua versão mais recente, a trama segue Lara Croft cuidando de seus amigos e se protegendo em uma ilha perdida após o naufrágio de seu navio.

Tomb Raider
Imagem: Cabana do Leitor

Tom de Tomb Raider deve mudar no próximo jogo

Como confirmado no começo do ano pela Crystal Dynamics, uma quarta produção de Tomb Raider estava em desenvolvimento através da Unreal Engine 5. Sem mais confirmações naquele momento, o roteiro do jogo parece ter sido vazado por Colin Moriarty, um Insider conhecido na indústria, através de seu Twitter pessoal.

Nesta sexta-feira, 29 de julho, durante um episódio do Podcast Sacred Symbols, o Insider confirmou que o nome do jogo continuava sobre o código ‘Projeto Quebrador de Mandíbula’, anteriormente já revelado. 

Tomb Raider 2 11zon 1
Imagem: Olhar Digital

Além disso, sobre a informação que ele nos revelou, ele informa que tais teriam vindo dos roteiros dados aos atores usados no jogo, os quais revelam alguns detalhes, como a mudança de tom no jogo. Confira abaixo.

“Projeto Quebrador de Mandíbula” é um jogo de ação-aventura que se passa nos dias atuais chocados por um grande cataclismo misterioso. O tom [do jogo] é forte, mas com elementos fantásticos.”

Tomb Raider
Imagem: Eurogamer

Protagonista vai estar mais madura

Além da pequena descrição do novo Tomb Raider, Moriarty também revela que Lara Croft é agora descrita como uma mulher, possuindo cerca de 30 e poucos anos, branca, com 1,68 de altura e atlética. Há também adição curiosa de uma “autêntica pessoa britânica” para a modelo da personagem.

Em um trecho do roteiro, é descrito que agora uma diferente Lara Croft estará presente no novo jogo, com seus dias de mulher inexperiente tendo acabado. Confira abaixo.

“Lara agora está no topo de sua aventura. Os seus dias de jovem mulher inexperiente lidando com coisas como legado e reconhecimento familiar já acabaram. Ela já se despediu completamente de sua infância e abraçou uma vida de aventuras e propósito.”

Tomb Raider
Imagem: Poltrona Nerd

Roteiro sugere que ela não estará sozinha

Além de todos esses detalhes acima, também é dito que Lara Croft não estará sozinha em sua nova jornada no próximo Tomb Raider. Segundo o Insider, seu maior desafio poderá apenas ser superado com uma equipe ao seu lado. Confira abaixo.

“Lara se tornou solitária no topo de sua aventura. O começo deste próximo capítulo nos apresenta uma Lara enfrentando um problema de adulto; encarando algo muito grande para lidar sozinha. Nessa aventura, Lara irá encontrar um desafio no qual ela apenas irá vencer com uma equipe ao seu lado.”

Tomb Raider 6 11zon
Imagem: Pinterest

Você pode conferir tudo abaixo.

Obviamente, isso pode significar que o jogador poderá interpretar outros personagens além de Lara, mas a opção co-op não deve ser descartada, visto que ela vem fazendo sucesso no mundo dos jogos nos últimos anos. Até o momento, a Crystal Dynamics não comentou sobre.