O destino de Viserys no 8º episódio de House of the Dragon
A aguardada Dança dos Dragões está chegando em House of the Dragon, principalmente após um evento importante envolvendo Viserys Targaryen ter acontecido na trama. Após passar muitos anos sofrendo com uma misteriosa doença, o rei de Westeros está cada vez mais fraco, levando seus familiares a uma grande preocupação.
Aqui vamos trazer os detalhes do que aconteceu no final do oitavo episódio de House of the Dragon, mostrando o destino do icônico Rei Viserys Targaryen.
CUIDADO!! Abaixo temos spoilers de House of the Dragon
Reviravoltas marcam oitavo episódio
No oitavo episódio de House of the Dragon vemos grandes eventos para a trama da produção, com uma audiência com o próprio Viserys para definir o herdeiro de Driftmark, após Corlys Velaryon estar à beira da morte. Surpreendendo a todos, o rei além de ir pessoalmente até a audiência, ele reúne todos os Targaryens em um jantar, agradecendo ao envolvimento de todos na reunião.
No entanto, durante a comemoração ele acaba passando mal, sendo levado novamente a seus aposentos, onde a rainha Alicent vai até o local para falar com ele.
O que aconteceu com Viserys?
Muito fraco, Viserys é novamente medicado com leite de papoula, que ameniza sua dor devido à terrível doença que acomete ele há mais de 16 anos. Alucinando devido a forte medição, ele acaba confundindo Alicent com Rhaenyra, tocando novamente na profecia de Aegon I, indicando que ela seria a única que poderia ascender ao Trono de Ferro. No entanto, para adequar o último pedido do rei para sua realidade, Alicent entende que o Príncipe Prometido é Aegon II, e que ele deve tomar o lugar de Rhaenyra.
Após isso, Viserys acaba proferindo suas últimas palavras, dizendo “meu amor”, referência a Aemma, sua primeira esposa de mãe de Rhaenyra.
Com a morte de Viserys Targaryen, a Dança dos Dragões está muito perto de começar, colocando as duas facções de sua família em lados opostos de uma terrível guerra na série do HBO Max.