CRISE? Desenvolvedora de games anuncia demissão em massa
Desenvolvedoras americanas se preparam para grande crise econômica
A Riot Games é uma das maiores desenvolvedoras ao redor do mundo atualmente, sendo conhecida pelos gigantes League of Legends, Valorant e Teamfight Tactics. Avaliada em cerca de US$ 20 bilhões, a desenvolvedora de jogos vem cada vez mais conquistando um espaço até mesmo no mundo de competições séries, especialmente com o LOL.
Mas ao que parece, em meio a crise econômica que grandes empresas vêm passando, até mesmo a gigante americana, subsidiária da Tencent, terá que fazer cortes de custos.
Riot Games deve fazer grandes cortes em breve
De acordo com publicações do repórter americano Jacob Wolf nesta quinta-feira, 18 de janeiro, a Riot Games está se preparando para fazer grandes cortes de funcionários em suas equipes de recursos humanos e de contratações. Ele aponta que essas mudanças começaram na data de hoje, e o tamanho e escopo ainda são desconhecidos.
Historicamente, ele aponta que a Riot Games não é conhecida por fazer grandes demissões em massa, mas levando em conta a crise econômica que vem por aí, a companhia se junta às grandes empresas de tecnologia, jogos e entretenimento.
Riot Games is making layoffs, which started earlier today, multiple people have told me.
Size and scope are unclear at the moment, so far I’ve heard of effects across recruiting & human resources, support and esports. Will do more reporting in the morning for the newsletter.
— Jacob Wolf (@JacobWolf) January 19, 2023
Até o momento, a desenvolvedora americana não fez nenhuma confirmação oficial sobre o assunto, mas não será surpresa se isso realmente está acontecendo. Nos Estados Unidos, uma nova recessão da crise econômica está se aproximando, e as empresas americanas estão se adaptando ao caminho que vai vir pela frente.
A Microsoft, inclusive, recentemente confirmou que estará demitindo cerca de 10.000 mil funcionários, um total de 4,5% da companhia. Entre essas, as equipes por trás da Xbox, Bethesda (responsável pela franquia de Fallout) e a 343 Industries (responsável por Halo Infinite) serão afetadas.
Mais informações sobre as grandes demissões em massa da Riot Games devem ser reveladas ainda essa semana.
Confira o trailer de Valorant, novo grande jogo da Riot Games
Valorant está disponível para PC.