Desempenhos ruins de Shazam 2 e Homem-Formiga 3 nas bilheterias mostram que gênero de super-heróis passa por crise

Ambos os filmes apresentaram um número abaixo do esperado nas bilheterias

Houve um tempo na última década em que os filmes de super-heróis – mesmo que não recebessem elogios da crítica e do público – eram praticamente impedidos de serem lucrativos nas bilheterias. O recente “Shazam! Fúria dos Deuses” e “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” da Marvel mostram que isso não é mais uma garantia.

No último fim de semana, a Warner Bros. e a New Line lançou “Shazam 2” em mais de 4.000 cinemas e teve um retorno abaixo do esperado. Nunca se esperava que as sequências se aproximassem dos $ 53,5 milhões do primeiro Shazam, mas mesmo assim ficaram aquém das projeções para um lançamento de $ 35-38 milhões, caindo para $ 30,5 milhões no final do ano. internamente e $ 65,5 milhões em todo o mundo, contra um orçamento de produção supostamente inferior a $ 100 milhões.

Em comparação, “Shazam 2” ficou atrás da abertura de $ 33 milhões de “Aves de Rapina”, o último filme da DC lançado antes da pandemia, que mal ultrapassou seu orçamento de $ 84 milhões. As chances do herói da DC também são baixas, com “Shazam 2” segurando um B + no CinemaScore, bem como o malfadado “Adão Negro” do outono passado.

Enquanto isso, “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” da Marvel Studios terminou seu quinto fim de semana nos cinemas com um total de US$ 205 milhões no mercado interno e US$ 462 milhões em todo o mundo. Isso provavelmente significa que o lançamento da Fase Cinco do MCU, embora ainda empatado, ficará aquém de US $ 500 milhões nas bilheterias globais. Isso não era esperado de um filme com Jonathan Majors como o novo vilão da Marvel. E ao contrário dos filmes da Marvel de 2021 “Shang-Chi” e “Os Eternos”, não tem o COVID-19 como desculpa.

Tanto “Shazam 2” quanto “Quantumania” chegaram aos cinemas em tempos difíceis para suas respectivas franquias. “Shazam 2” é o primeiro filme da DC a chegar aos cinemas desde que James Gunn e Peter Safran assumiram a DC Studios e anunciaram uma reinicialização que começará “Superman: Legacy” – escrito e dirigido por Gunn – em julho de 2025.

Comentários do Facebook