Quais são as séries derivadas de Game of Thrones atualmente em desenvolvimento?

Saiba o que há por vir em Westeros

Conheça todos os spin-offs de Game of Thrones em desenvolvimento

Game of Thrones pode ter terminado em 2019, mas há mais Westeros para explorar, já que a HBO tem pelo menos seis novos spin-offs de Game of Thrones em desenvolvimento, além do sucesso House of the Dragon

Veja mais:

Netflix SURPREENDE e Vencedor do Oscar de Quentin Tarantino retorna ao catálogo

Confira os lançamentos Disney+ da semana (22 a 28 de maio)

Confira os lançamentos Amazon Prime Video da semana (22 a 28 de maio)

Baseado na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, Game of Thrones se tornou o maior programa de TV do mundo em suas oito temporadas. A oitava temporada de Game of Thrones provou ser extremamente divisiva, mas o mundo ainda continua cheio de potencial para as séries. Não é surpresa que haja um impulso para novos spin-offs de Game of Thrones.

Todos os spin-offs de Game of Thrones em desenvolvimento

Dito isso, vamos passear por Westeros e descobrir quais são todos os spin-offs de Game of Thrones em desenvolvimento pela HBO.

A sequência da série de Jon Snow

Em junho de 2022, a HBO anunciou um novo programa de Game of Thrones que gira em torno de Jon Snow, de Kit Harington, após sua necessária traição e assassinato de Daenerys e o banimento resultante para além da Muralha. 

Dada sua própria linhagem Targaryen e o sentimento geral de que, sob o sistema mais monárquico dos Sete Reinos, ele deveria ter sido rei, há muito o que explorar em torno de sua despedida agridoce além da Muralha. 

Há espaço para trazer outros Starks amados de volta ao redil – talvez uma vez que Arya descubra o que está a oeste de Westeros – e uma clara oportunidade de fornecer mais conteúdo de Tormund Giantsbane, já que ele é uma figura central no bando de Jon.

jon snow
Imagem: HBO/Game of Thrones

A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight

Ambientadas cerca de 90 anos antes dos eventos de Game of Thrones, as histórias são um pouco mais leves e menos épicas que a série principal, mas não menos interessantes. 

A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight segue Dunk, um cavaleiro que eventualmente se torna Sor Duncan, o Alto, Senhor Comandante da Guarda Real. 

Egg é o escudeiro de Dunk e um dia governará Westeros como Rei Aegon V Targaryen. George R. R. Martin tem planos de publicar de seis a 12 novelas, mas com o anúncio de que ele estaria dirigindo esta adaptação, sua escrita fora da série provavelmente ficará em segundo plano.

A Knight of the Seven Kingdoms The Hedge Knight
Imagem: Screenrant

O Império Dourado e Spinoff Animado de Game of Thrones

Dois spin offs animados de Game of Thrones para adultos estão em desenvolvimento desde janeiro de 2021. 

Extras animados em DVD e Blu-ray “Histórias e Tradições” detalham aspectos da história de Westeros, então Game of Thrones já tem alguma base para isso, embora este show obviamente teria um escopo muito maior. 

Embora O Império Dourado tenha pelo menos um enredo a seguir, as notícias sobre o outro novo programa de Game of Thrones têm sido muito mais escassas.

O segundo show é baseado na dinastia Yi Ti de Essos, a versão de George R. R. Martin da China Imperial (que os fãs ficaram encantados em ouvir referenciados em House of the Dragon). 

Dada a quantidade de efeitos envolvidos na criação de Game of Thrones, é fácil ver por que os programas de animação seriam uma perspectiva atraente para o HBO Max, pois torna os elementos pesados ​​​​em CGI, como dragões e lobos gigantes, mais fáceis de colocar na tela. 

Além do cenário, há muito poucas notícias sobre o Império Dourado em termos de história. De qualquer forma, ambos os spin offs animados serão um novo meio bem-vindo no universo GoT.

Game of Thrones
Imagem: Reprodução/HBO

A Cobra do Mar

Outro novo show de Game of Thrones em desenvolvimento, A Cobra do Mar é efetivamente um possível spin-off de um spin off. O show será centrado em Corlys Velaryon, também conhecido como Sea Snake, que é interpretado por Steve Toussaint em House of the Dragon

A HBO claramente espera que ele seja um personagem emergente, desenvolvendo uma série construída em torno de suas Grandes Viagens. A Cobra do Mar atravessou os oceanos mais longe do que a maioria ousou, visitando não apenas as áreas de Essos com as quais os espectadores de Game of Thrones estão familiarizados, mas também regiões mais desconhecidas, como Yi Ti, acumulando uma riqueza incrível ao longo do caminho. Bryan Heller, que co-criou Rome, da HBO, faz parte da equipe criativa.

Who is Corlys Velaryon in the Palace of the Dragon Meet Steve Toussaint The Sea Snake
Imagem: Reprodução/HBO

10.000 Navios

Outro novo programa de Game of Thrones em desenvolvimento é a história da princesa Nymeria do Roine. 

O Rhoynar foi destruído pelo Valiriano Freehold há cerca de 1.000 anos antes dos eventos de Game of Thrones da HBO Max, levando Nymeria a liderar seu povo em segurança e liberdade. Diz-se que ela comandou 10.000 navios para navegar pelo rio Roine e se afastar de Essos, e embora o número possa ter sido inflado, foi claramente uma quantidade e uma jornada incríveis.

10000 navios
Imagem: DigitalSpy