CHOCANTE! Série derivada de Duna perde diretor e atriz por diferenças criativas

Saiba o que aconteceu com o diretor e atriz do derivado de Duna

Após a saída da co-showrunner Diane Ademu-John, a produção de : The Sisterhood enfrenta novos problemas: Deadline relata que o Johan Renck e a Shirley Henderson também deixaram a . O papel desta última, Tula Harkonnen, será atribuído a outro intérprete.

Renck, vencedor do Emmy por Chernobyl, deveria dirigir os dois primeiros episódios, mas parece que sua “abordagem autoral” não correspondia à visão da para o programa e também estava muito distante dos de

O diretor deletou todo o conteúdo relacionado a Duna de seu perfil no , incluindo a postagem sobre o início das filmagens. Não sabemos se as suas filmagens serão utilizadas na série, cuja produção entretanto se encontra em pausa.

Em nota oficial, a plataforma online informa que já estava prevista a suspensão das filmagens nos meses de inverno.

As dificuldades no derivado de Duna

“Conforme Duna: The Sisterhood entra em seu hiato predeterminado, a produção passa por algumas mudanças para criar a melhor série possível e permanecer fiel ao material de origem. 

Johan Renck concluiu seu trabalho na série e um novo diretor será contratado; de comum acordo, Johan passará a se dedicar a projetos. Além disso, Shirley Henderson deixará a série e não interpretará mais Tula Harkonnen.”

No entanto, algumas fontes argumentam que a pausa se deve a mudanças criativas e que a HBO Max deu sete meses a Allison Schapker (permaneceu como única showrunner) e sua equipe para retrabalhar os roteiros e encontrar um novo diretor. 

Além disso, o adiamento da produção estaria causando problemas para o elenco, e possíveis conflitos com outros compromissos poderiam levar a novos afastamentos. Não está claro, porém, se Shirley Henderson deixou a série por esse motivo.

Duna: The Sisterhood, ambientado 10.000 anos antes dos eventos do (e do romance de Frank Herbert), girará em torno de Valya e Tula Harkonnen enquanto lutam contra as forças que ameaçam o futuro da humanidade.