Demolidor da Netflix é canônica no MCU?

Com uma média de 92% de aprovação, as três temporadas de Demolidor são um sucesso entre os fãs da Marvel. Com Charlie Cox no papel, a série foi produzida pela Netflix entre 2015 e 2018, ano no qual exibiu sua última temporada antes do cancelamento. 

Em 2021, Cox retorna ao papel de Matt Murdock em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Agora, com ‘Demolidor: Nascido de Novo’ anunciado para 2024 no Universo Cinematográfico Marvel, além de sua aparição em Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, a pergunta que fica é sobre a canonicidade de sua série original. Descubra a resposta abaixo.

Demolidor
Imagem: WallpaperUse

Canonicidade de Demolidor ainda é um mistério

Como mencionamos acima, Matt Murdock estará presente em Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, inclusive já podendo ser visto no trailer da série. E conversando com a ComicBook, a diretora do maior número de episódios da série, Kat Coiro, foi perguntada sobre a canonicidade da série, na qual sua resposta é um suspense.

Em fala, Coiro não dá uma resposta direta sobre o assunto, mas sua fala dá a entender que a aparição do Demolidor é planejada, supostamente possuindo então uma conexão com as séries da Marvel produzidas pela Netflix. Confira abaixo.

“Eu não sei se estou liberada para falar sobre isto, mas é muito consciente e extremamente planejado. Isto é tudo que posso dizer.”

Demolidor 11zon 1
Imagem: News Tech Review

Até o momento, a Marvel não se pronunciou sobre a canonicidade das produções feitas pela Netflix, que recentemente chegaram a Disney+.

Marvel voltou atrás em confirmação do canôn

Após a aparição de Tobey Maguire e Andrew Garfield, responsáveis pela trilogia do Homem-Aranha e de O Espetacular Homem-Aranha, em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, ambos foram logo em seguida canonizados no Universo Cinematográfico Marvel como variantes do Peter Parker, através do site oficial da empresa.

E mesmo que Charlie Cox também tenha estado presente como Matt Murdock no longa, a Marvel canonizou o Demolidor apenas em abril deste ano, através de uma alteração em sua biografia no site, afirmando que o personagem visto na série era o mesmo que vimos no filme. No entanto, pouco tempo depois, a alteração foi retirada, não constando mais no site oficial.

“Algum tempo depois, Matt foi contratado como advogado para defender Peter Parker, já que Peter havia sido exposto publicamente como Homem-Aranha e acusado do assassinato do Mysterio. Embora Peter tenha sido legalmente inocentado de qualquer irregularidade, Matt o avisou que ainda teria que enfrentar o tribunal da opinião pública e aconselhou Harold ‘Happy’ Hogan a contratar um bom advogado.

Como se fosse uma deixa, um manifestante jogou um tijolo pela janela do apartamento dos Parkers em apoio ao Mysterio. Felizmente, devido aos seus sentidos aguçados, Matt foi capaz de pegar o tijolo antes que machucasse alguém lá dentro. Quando Peter perguntou como ele foi capaz de fazer isso, Matt alegou que era porque ele era um advogado muito bom e deixou por isso mesmo.”

Demolidor
Imagem: Screenrant

Com a fala da diretora, pode-se assumir que a empresa se prepara para tornar canônicos os eventos da série da Netflix no MCU em breve com Mulher-Hulk. Para saber mais sobre o personagem na próxima produção da Marvel, você pode clicar aqui.

Sobre Demolidor

Cego desde os nove anos de idade após um acidente, Matt Murdock se beneficia de uma extraordinária acuidade de seus outros sentidos.

As três temporadas de Demolidor estão disponíveis na Disney+

Comentários do Facebook