Death Stranding: Hideo Kojima promete técnicas não utilizadas no primeiro jogo para a sequência
Jogo é a mais nova produção da Kojima Productions
Após muitos rumores, Hideo Kojima finalmente confirmou o desenvolvimento de Death Stranding 2 durante sua aparição no The Game Awards 2022. Com um breve trailer de demonstração, que foi inclusive editado pelo próprio, o famoso diretor prometeu grandes coisas para esta próxima grande aventura.
E com o jogo atualmente em produção, o diretor fez uma recente grande revelação envolvendo o título, afirmando que técnicas não utilizadas no primeiro jogo estarão presentes no segundo. Entenda tudo abaixo.
Hideo Kojima promete técnicas de DS1 em Death Stranding 2
Sem dúvidas, Death Stranding é um dos jogos mais questionáveis quando falamos da indústria de jogos, especialmente em relação a sua jogabilidade, que tem foco em um mundo aberto de entregas. Muito conhecido como “simulador de carteiro”, o projeto não agrada a todos, mas chama a atenção daqueles que gostam.
Para seu segundo jogo, que atualmente se encontra em desenvolvimento, teremos três protagonistas, sendo um deles Norman Reedus novamente retornando como Sam Porter. Em segundo, conhecemos Elle Fanning e Shioli Kutsuna, cujas personagens ainda não foram reveladas.
Para Shioli, em específico, Hideo Kojima fez a recente revelação de que está utilizando técnicas do primeiro jogo para capturar a atriz, visto que ela é asiática. Através de uma publicação nas redes sociais, ele comenta as dificuldades de trazer uma atriz não branca a vida nos jogos.
“Como eu mencionei no episódio 21 do meu podcast Brain Structure, que estrelava Shioli Kutsuna, é muito difícil para expressar devidamente o tom de pele, o cabelo escuro e os olhos de pessoas asiáticas. A aparência de Shioli em DS2 é um desafio para nós. Estaremos usando novas técnicas que não foram usadas no jogo anterior, mas primeiro precisamos voltar ao básico e começar a experimentar.”
1/2
As I mentioned in Episode 21 of my Brain Structure podcast guest starring Shioli Kutsuna, it is difficult to properly express the skin tone, dark hair, and eyes of Asian people. The look of Shioli in “DS2” is a challenge for us. pic.twitter.com/GvxndhAztz— HIDEO_KOJIMA (@HIDEO_KOJIMA_EN) February 1, 2023
O diretor também comentou que convidou um diretor de luzes para demonstrar os aspectos básicos da iluminação em Live-Action para fazer com que aqueles desenvolvedores de Death Stranding 2 tenham familiaridade com essa técnica.
Kojima também aponta que, a partir disso, poderão começar a reproduzir a mesma imagem em uma engine de vida real, dando indicações do poder que veremos Death Stranding 2 com a Unreal Engine 5’s MetaHuman technology, deixando de lado a tão amada Decima Engine do jogo passado.
Confira o trailer de Death Stranding 2, novo jogo de Hideo Kojima
Death Stranding 2 segue sem data de lançamento.