Mais um relançamento pela Editora JBC
Aproveitando a repercussão (positiva ou não) do filme live-action da Netflix, a Editora JBC relançará o databook de Death Note. A informação vazou pelo registro ISBN (International Standard Book Number).
O databook será relançado no formato black edition e contará com um total de 272 páginas sob o título Death Note: black edition: how to read: vol. VII.
Escrito por Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata, Death Note foi lançado originalmente no Japão entre janeiro de 2003 e maio de 2006 pela Weekly Shounen Jump da Shueisha.
No Brasil, o mangá foi lançado em uma edição convencional em 12 volumes entre 2007/2008, e em uma edição de luxo em 2013, compilando duas edições em uma única, totalizando 6 volumes.
Sinopse:
Este décimo terceiro volume é uma verdadeira enciclopédia do mangá e inclui biografia de personagens, resumo da linha temporal da história, entrevista com os criadores, notas e comentários de produção, extras e a história piloto da série. Basicamente, tudo o que um fã da história gostaria de saber. As biografias dos personagens são tão detalhadas (e muito bem ilustradas) que poderiam ser chamados de dossiês. E, ao contrário do que se imagina, inclui mais que somente os personagens centrais da trama: estão presentes todos os shinigamis, os policiais, os oficiais e, além de revelar o nome do misterioso detetive, ainda faz uma descrição de seus terríveis hábitos alimentares e o conteúdo de seu estômago.
Takeshi Obata aparece numa das seções de entrevistas com o processo de criação de personagens e storyboard, com diversos rascunhos feitos pelo artista. Ohba conta detalhes de como criava a trama e uma entrevista conjunta detalha como foi o processo de criação da dupla. E, mesmo se alguém nunca ouviu falar do mangá, Death Note How to Read 13 oferece algo essencial: dentro desta enciclopédia há o “Mangá Piloto” feito em 2003. Uma história que introduziu o conceito da trama de uma forma meio assustadora, mas interessante e agradável.
Como o anúncio ainda não aconteceu oficialmente, não temos informações quanto a data de lançamento.
Fonte: BBM