Siga-nos também em

Séries

De Dilma Rousseff à Bolsonaro | Entenda a polêmica da Netflix por trás de O Mecanismo

Veja a repercussão da série O Mecanismo no Brasil

 

Livremente inspirada nas investigações da Operação Lava-Jato, O Mecanismo está causando polêmica por onde passa. A série criada por José Padilha e Elena Soárez, conta com Selton Mello e Enrique Díaz, e remonta o escândalo de corrupção que assolou o Brasil nos últimos anos.

Reações de espectadores e personalidades da internet, a favor e contrárias, tomaram conta das redes sociais e dos noticiários nos últimos dias. E para você que está perdido no meio desse ‘tiroteio’ na web, deixamos você a par, de Bolsonaro à Dilma, do que rolou na polêmica da Netflix sobre O Mecanismo.

Alegando ser uma estratégia partidária em ano de eleição, alguns assinantes da Netflix ameaçaram cancelar suas contas diante do estrondoso sucesso. O influenciador Pablo Villaça é um deles. Em recente post no twitter o rapaz declarou:

 

 

A ex-presidente da república Dilma Rousseff, também não gostou nada dessa situação. Em menção à série ela declarou:

 

“É criminosa a série ‘O Mecanismo’, lançada pela Netflix na antevéspera do que seria a prisão do ex-presidente Lula. Embora diga ser baseada em fatos reais, a série é uma coleção de preconceitos e ‘fake news’.

 

Até a família Bolsonaro entrou nessa história. O político Flávio Bolsonaro tentou fazer referência bem sucedida à Netflix e acabou recebendo uma resposta “non grata”.

 

 

De maneira bem-humorada, José Padilha respondeu às críticas:

 

“Acho patético! Vão perder a quarta temporada de Narcos!”

 

Em contrapartida, alguns internautas tomaram a notícia para si e transformaram em criativos memes.

 

 

 

 

Referência é referência não é mesmo…

Em tempo, O Mecanismo segue disponível na Netflix.

E você, o que acha dessa polêmica? Deixe nos comentários a sua opinião.

 

Comentários via Facebook

Radialista formado se especializando em direção de arte. Sagitariano, sonhador levando a vida buscando paz, amor e um lugar ao Sol. Cinéfilo, aspirante a roteirista. Aquele otaku paulistano que vê animes nas horas vagas, lê mangás no transporte público e faz cosplays pra tirar uma onda. Geek por consequência. Sucesso é uma jornada, não um destino, tenha fé na sua capacidade, esse é meu lema.

Mais lidas