DC assume o erro sobre os criticados Batman vs. Superman e Esquadrão Suicida

Foram assumidos erros e aprendizados

 

Em recente comunicado, os chefes de estúdio Geoff Johns e Jon Berg declararam haver falhas de roteiro e exagero no clima sombrio dos títulos duramente criticados Batman vs. Superman e Esquadrão Suicida.

 

Batman v Superman Poster cinema horz
Cartazes dos filmes.

 

Para Variety, eles disseram:

 

“Podemos tirar lições de todos os filmes. Você seria bobo se não analisasse como um longa foi recebido – o que deu certo ou errado na produção. Esquadrão Suicida foi muito bem comercialmente, mas não funcionou narrativamente. Você tem ótimos personagens e uma caracterização incrível, mas a história foi mal na narrativa, na trama. Batman Vs Superman teve um tom obscuro e as pessoas não responderam a isso”.

 

Mulher-Maravilha, outro título da DC, também foi comentado. Ao contrário dos outros dois, o longa dedicado a Diana Prince rendeu aprovação da crítica e bilheteria favorável pelo público geral. Geoff Johns declarou:

 

“Mulher-Maravilha celebra exatamente quem a personagem é, mas se pensarmos bem, não é como se tivéssemos que mudar tudo para ser algo sobre esperança e otimismo. Não há nada pra mudar. Isso é o que os personagens são”.

 

Em tempo, devido ao sucesso, Mulher-Maravilha 2 já está confirmado, com Patty Jenkins novamente na direção. Liga da Justiça também aguardado, estreia 16 de novembro nos cinemas brasileiros.