Days Gone | Estúdio garante que game será focado na narrativa

Bend Studios garante que Days Gone não será “mais um game de zumbis”

 

Em entrevista à PlayStation Magazine o diretor da Sony Bend, John Garvin, garantiu que a história será parte importante de Days Gone. Sendo um dos games mais aguardados da Sony para 2019, o título promete se diferenciar da temática de zumbis tradicional. Segundo Garvin, a narrativa será o elemento base no game, afetando inclusive a jogabilidade a partir de um ecossistema criado dentro do jogo.

 

“(…)em um cenário aberto, com um ciclo dinâmico dia/noite, existirão criaturas que precisam se alimentar e dormir. Tudo isto será inserido nos ciclos diários da horda de inimigos”.

 

Confira abaixo o mais recente trailer de Days Gone, revelado durante um painel na TGS 2018:

 

https://youtu.be/lHDfnF8XaeQ

 

O diretor comenta sobre outro aspecto importante do jogo: o modo como os “zumbis” são mostrados. Diferentemente das tradicionais criaturas letárgicas e fáceis de desviar, o título traz o conceito de “infectados”. Estes inimigos seriam muito mais rápidos, agressivos e em maior quantidade.

A horda representará uma ameaça muito maior para os jogadores. Além disso, os indivíduos de um bando terão comportamentos diferente durante o dia e a noite. Caso o jogador se depare com uma horda, poderá observar e estudar o comportamento de cada um de seus membros.

Em tempo, Days Gone tem data de lançamento prevista para o dia 22 de fevereiro de 2019. O game será lançado exclusivamente para o PlayStation 4.

 

Como está o seu hype para o novo título da Bend Studios? Não esqueça de deixar seu comentário aqui embaixo!