5 curiosidades de Aladdin que vão te surpreender: você sabia que o Gênio quase foi descartado?

Allandin: confira as cinco curiosidades sobre a animação da Disney

Lançado em 1992, Aladdin encantou o mundo com uma emocionante. A produção da acompanha a jornada de um jovem plebeu que precisou deter o vilão, Jafar, para conquista a princesa Jasmine.

Com mais de 30 anos da sua produção, o de ainda encanta as novas gerações. No entanto, você pode se surpreender ainda mais com essas cinco curiosidade inéditas sobre o da Disney!

Jafar Aladdin 2019
Imagem/Divulgação

Leia mais:

Hoje na Netflix: o terror que foi fenômeno em 2022

Netflix: minissérie de cinco episódios é destaque no mundo

Mãe de Aladdin: quase um final diferente

No roteiro inicial do filme, Aladdin teria a mãe presente no longa e a ela ensinaria a importância de honrar a figura materna e fazer as escolhas certas. No entanto, o cineasta Jeffrey Katzenberg não gostou da ideia, que seria complicada, e pediu para cortar. Assim, o é um órfão que vive nas ruas de Agrabah.

Inspirado em um galã de Hollywood

Na criação do príncipe Aladdin, os animadores da Disney queriam um personagem que encantasse os espectadores com seu charme e carisma. Assim, a inspiração foi ninguém que , considerado um dos maiores galãs, na época da produção.

Gênio: uma aposta arriscada que deu certo

O Gênio da Lâmpada nem sempre teve presença garantida no filme. Sua participação dependeria da aceitação do ator Robin Williams, já que o personagem foi criado exclusivamente para ele. Então, o aceitou o papel e o personagem se tornou um dos mais queridos do longa.

Improviso e genialidade: a voz de Robin Williams

Ainda sobre o Gênio da Lâmpada, a maioria das suas falas contou com a improvisação de Robin Williams. Na época, o ator tinha a autonomia para criar os seus próprios diálogos e essa liberdade foi fundamental para o sucesso do personagem.

Jafar: quase interpretado por outro astro

Inicialmente, o escolhido para interpretar o vilão Jafar era Sir Patrick, conhecido por grandes trabalhos da Disney. No entanto, o ator já estava com a agenda cheia de compromissos e precisou negar. Assim, Jonathan Freeman assumiu o papel em Aladdin.