Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Crítica T01xE04 What If – Em um episódio focado na magia, temos uma nova faceta do Doutor Estranho.

Em um episódio focado no Mago Supremo, vemos toda a arrogância e o poder que ele possui, ou pode possuir.

0

Quando falamos de universo alternativos das hqs, talvez o principal estilo de história apresentado seja quando algum herói se corrompe. E justamente isso que o quarto episódio de What If trouxe.

A história do episódio:

Em um universo onde Stephen Strange perde seu grande amor, nós vemos como o arrependimento e a saudades podem corromper até o Mago Supremo.

Em “O que aconteceria se… O Doutor Estranho perdesse seu amor e não o controle das mãos?” vemos uma versão do Doutor Estranho que teve os mesmos acontecimentos do filme de 2016, porém ao invés de Strange perder o controle de suas mãos, perde seu grande amor, Christine Palmer, que morre nesse acidente.

A partir desse acontecimento, Strange procura uma forma de trazer sua amada de voltar, o que leva ele a conhecer as artes místicas e se tornar o Mago Supremo e derrotar Dormammu. E o episódio começa a se diferenciar dos filmes quando o Doutor Estranho usa a joia do tempo para tentar salvar o amor da sua vida, porém todas as suas tentativas resultam na morte de Christine.

A ascensão e queda do Doutor Estranho:

A grande sacada desse episódio é justamente mostrar toda a arrogância e prepotência que o Doutor Estranho tem, mas que não haviam sido exploradas nos filmes. A partir do momento que o mago decide consumir e roubar os poderes de criaturas místicas, vemos o quanto ele se considera superior ao resto do mundo.

E quando finalmente o resultado de suas ações tomam formas, vemos o quanto seus poderes são uma faca de dois gumes. Inclusive, esse é o primeiro episódio de What If que vemos a interação direta de Uatu, o Vigia (Jefrrey Wright) com algum personagem dos episódios.

Conexão com outros episódios de What If e ao UCM:

Uma parte interessante desse episódio é vermos um contato do Doutor Estranho com a mesma criatura que apareceu no episódio “E se… a capitã Carter fosse a primeira Vingadora?”. Além de servir como uma referência à outro episódio, também fortalece a teoria que veremos uma junção dos principais personagens dos episódios de What If no final da temporada.

Porém outra teoria envolve Doctor Strange in the Multiverse of Madness, a criatura que apareceu nos dois episódio lembra muito Shuma-Gorath. A criatura de um nome um tanto quanto curioso, é uma besta extradimensional que vive desde do início dos tempos e que já tentou conquistar a terra diversas vezes.

Mas qual a conexão de Shuma-Gorath com Doutor Estranho 2? Uma das maiores teorias sobre quem será o grande vilão é que seja justamente a criatura lovercraftiana da Marvel. Pela expectativa de o segundo filme do Mago Supremo abordar o multiverso, é esperado que veremos uma participação ou referência à Shuma-Gorath.

Considerações finais:

“O que aconteceria se… O Doutor Estranho perdesse seu amor e não o controle das mãos?” se mostrou um episódio que soube trabalhar perfeitamente como todo o orgulho, a frustração e a obsessão do Strange fizeram ele se corromper e levar seu mundo à um apocalipse, assim como a já citada participação do Vigia completa tudo que o episódio apresentou e trouxe.

O episódio também trouxe uma ótima construção e desenvolvimento de personagem, e trouxe também uma estética psicodélica e elementos do horror cósmico para um excelente episódio. No final essa foi uma ótima forma de mostrar uma faceta do Doutor Estranho nunca explorada, e também começa a criar um palco para um possível junção de multiversos em um futuro próximo do UCM.

Music on the Run: Trilha sonora: What If…? - Episódio 4

Série: What If;

Título do episódio: “O que aconteceria se… O Doutor Estranho perdesse seu amor e não o controle das mãos?”.

Elenco:  Jeffrey Wright, Benedict Cumberbatch, Ike Amadi, Rachel McAdams, Tilda Swinton e Benedict Wong

Nota: 4,5/5,0

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.