Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Critica T01xE03 What If…? – Com um episódio “Quem matou?”, o terceiro episódio vem com novos personagens para o UCM

Trazendo um episódio focado em Nick Fury tendo uma crise com a morte de todos os possíveis candidatos a Vingadores e tendo que descobrir quem está fazendo isso.

0

É praticamente impossível imaginarmos o UCM como conhecemos sem a presença dos principais Vingadores não é mesmo? E é justamente isso que o terceiro episódio de What If…? traz em seus 34 minutos.

A história do episódio:

Intitulado de “E se…o mundo perdesse seus heróis mais poderosos?”, a Marvel traz um episódio com referências diretas ao filme Se7en – Os Sete Crimes Capitais de 1995, assim como, várias referências aos primeiros filmes do Universo Cinematográfico Marvel, como Homem de Ferro 2, Thor e o Incrível Hulk.

Nesse episódio, vemos Nick Fury procurando formar os Vingadores, porém tudo começa a dar errado quando todos os candidatos a essa equipe começam a ser mortos. Começando com um Tony Stark pós Homem de Ferro 2 morrendo de forma inexplicável, um Thor recém chegado na terra sendo morto por um suposto erro do Gavião Arqueiro, são algumas das mortes que vemos nesse episódio.

Antigos personagens, novos personagens e uma possível adição ao UCM:

Nesse episódio, é possível vermos o quanto Nick Fury é a peça central para que ocorra o surgimento dos Vingadores, mesmo que não seja a formação que conhecemos. Assim como, vemos como ele vive sobre uma grande pressão sobre o futuro da humanidade e da terra, principalmente após a chegada de uma Asgard procurando vingança pela morte de seu príncipe herdeiro.

Apesar de sempre sermos apresentados à um Nick Fury que sempre parece nunca se abalar com nada que aconteça, essa série de acontecimentos levam Fury à um estado de quase desesperança, porém tudo termina bem, ou quase isso.

Além de trazer personagens antigos do UCM, “E se…o mundo perdesse seus heróis mais poderosos?”, traz também uma personagem que pode ser de alta relevância para o futuro do UCM. Estou falando de Betty Ross, a versão da personagem que apareceu em What If…? foi a mesma apresentada em O Incrível Hulk de 2008.

Apesar de ser uma participação pequena em um episódio que não tem conexão com o universo principal, a participação da personagem serve de introdução para uma futura participação em outras produções da Marvel, como em She-Hulk que é um dos próximos lançamentos da produtora.

O episódio mais próximo das HQs:

Mesmo sabendo que são mídias diferentes, logo não há como afirmarmos que a animação What If…? deve ser igual à sua contraparte das Hqs. No entanto, esse episódio nos traz uma ideia de história que se assemelha as histórias feitas nos quadrinhos de What If…?.

Com uma história que tem uma ideia próxima do que vemos nas Hqs, um universo da Marvel que está perto de uma grande crise, e por não poder contar com os mesmos acontecimentos do universo regular, os acontecimentos mudam e formam uma história totalmente diferente. E justamente isso que “E se…o mundo perdesse seus heróis mais poderosos?” traz para seus 34 minutos de episódio.

Importante relembrar que os quadrinhos de What If…? não são o tipo de história que são continuadas, somente em casos excepcionais, sendo assim apenas um pequeno recorte de acontecimentos daquele universo. E a animação parece estar indo para o mesmo rumo, mostrando um pedaço de um mundo diferente do que já vimos em outras séries e filmes, e que encerra com um final aberto para que o espectador imagine por conta própria o que vai acontecer após os créditos finais.

Considerações finais:  

Com tantas informações nesse episódio é difícil focar em apenas um nessa crítica. No entanto, talvez o principal ponto desse episódio foi mostrar como uma simples mudança de acontecimentos pode levar toda a UCM para um possível apocalipse.

Desde da mudança de Hank Pym se tornando o Jaqueta Amarela, Loki assumindo o trono de Asgard e logo após dominando a terra, ou uma nova versão dos Vingadores comandados pela Capitã Marvel e o Capitão América, esse episódio de What If…? foi, até agora, o episódio com a maior mudança para a equipe principal do UCM.

Marvel's What If Episode 3 Posters Tease Nick Fury & Black Widow Story

Série: What If…?;

Título do episódio: “E se…T’Challa se tornasse o Senhor das Estrelas.”

Elenco:  Jeffrey Wright, Samuel L. Jackson, Lake Bell, Michael Douglas, Stephanie Panisesello, Clark Gregg, Frank Grillo, Chris Hensworth, Tom Hiddleston, Mike McGill, Jeremy Renner, Mark Ruffalo, Mick Wingert e Alexandra Daniels. 

Nota: 4,0/5,0

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!

Imagem: Square Enix

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.