Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Crítica T01xE02 What If – Traz novidades e é uma linda homenagem para Chadwick Boseman

Em seu segundo episódio What If, além de uma bela homenagem para Chadwick Boseman, e também traz uma história nova para o Universo Marvel.

0

Em seu segundo episódio What If, nos apresenta “E se… T’Challa se tornasse o Senhor das Estrelas”. Com uma ideia um tanto quanto inusitada para a história, esse episódio se provou um ótimo exercício de imaginação para misturar duas histórias tão conhecidas como a do Pantera Negra e a do Senhor das Estrelas.

A história do episódio:

Em um universo onde por um erro, T’Challa ainda criança é levado pelo Ravagers comandados por Yondu. Logo após esse erro de percurso, T’Challa se torna parte da tripulação de saqueadores e vive toda a sua vida como o Senhor das Estrelas.

Talvez a maior mudança que nos foi apresentado é o fato que a presença de T’Challa dentro do grupo de Yondu fez com que eles se tornem um grupo que rouba dos ricos e dá para os pobres. A presença dele também traz mudanças para o universo em geral, um Thanos que desistiu (ou parece que desistiu) da ideia de erradicar metade do universo, uma Nebulosa que nunca sofre as torturas de Thanos, uma Ordem Negra agindo como seguranças do Colecionador entre outras tantas mudanças.

Referências e mais referências:

Esse foi um episódio cheio de referências a todo o UCM. Desde a parte do acervo do Colecionador que tem em suas estantes, como alguns itens dos Vingadores, o capacete da Hela que foi apresentado em Thor: Ragnarok (2017). Assim como a presença de Howard, o Pato que nessa versão teve mais tempo de tela do que em Guardiões da Galáxia (2014), onde o personagem só apareceu em uma cena pós-crédito.

Além das referências ao UCM temos também algumas referências ao mundo real, a nave do Senhor das Estrelas passou de Milano para ser chamada de Mandela. Assim como a presença de Cosmo, o cão espacial que é uma referência a Laika, a cachorrinha que foi enviado ao espaço pela URSS durante a guerra fria.

Um episódio com pouquíssimos erros:

Diferente do episódio anterior, o segundo episódio de What If se mostrou um excelente episódio. Apesar de ter algumas incongruências, como o fato de T’Challa que é tão ligado ao seu povo parece esquecer dele enquanto vivia suas aventuras no espaço e não parece sentir falta alguma de seu povo e de sua casa.

Mas isso é totalmente irrelevante para esse fragmento de história que estamos acompanhando. Por isso que esse episódio possui quase nenhum erro, sendo também marcado por ser um dos últimos trabalhos de Chadwick Boseman como T’Challa.

Considerações Finais:

Com esse episódio finalmente conseguirmos ver uma nova história, que basicamente reformula tudo que nós vimos em 10 anos de Marvel nos cinemas. Assim como traz uma nova versão de T’Challa que merecia ser parte do universo padrão da Marvel nos cinemas e séries, mas que infelizmente não poderemos acompanhar ela novamente.

Além disso esse episódio foi todo uma grande homenagem a Boseman, o que traz um certo conforto por saber que o ator praticamente encerrou sua participação na Marvel com um episódio tão bom e que com certeza será marcante.

Marvel's 'What If…?' T'Challa Star-Lord Character Poster Released - Disney Plus Informer

Série: What If;

Título do episódio: “E se…T’Challa se tornasse o Senhor das Estrelas.”

Elenco:  Jeffrey Wright, Chadwick Boseman, Josh Brolin, Carrie Coon, Benicio del Toro, Karen Gillan, Seth Green, Djimon Hounsou, John Kani, Fred Tatasciore, Michael Rooker, Kurt Russel, Chris Sullivan, Tom Vaughan-Lawlor e Brian T. Delaney;

Nota: 5,0/5,0

 

 

 

 

 

 

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmes, séries e muito mais!

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.