Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Crítica T01xE01 What If – Apresenta o conceito de multiverso, mas acaba não inovando muito.

Com um episódio simples e direto, o primeiro episódio de What If é uma releitura do Capitão América

0

Quando Loki encerrou sua primeira temporada com mais perguntas do que respostas, uma das maiores questões que ficou para o Universo Cinematográfico da Marvel foi como funcionaria o multiverso, e como veríamos isso?

God of War: Ragnarok para PS5 recebe trailer épico [ASSISTA]

A história do E01 What If:

What If veio para apresentar o conceito de multiverso da Marvel. Para começar a série, fomos apresentados ao episódio “E se… a capitã Carter fosse a primeira Vingadora?” contando uma história onde a britânica Peggy Carter (Hayley Atwell),  por acaso do destino, acaba recebendo o soro do supersoldado no lugar de Steve Rogers, se tornando a primeira super-humana do mundo moderno.

O plot da história é muito simples, basicamente vemos os mesmos acontecimentos de Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), porém com algumas mudanças nos acontecimentos. Assim como é esperado, a história desse primeiro episódio é bem simplória e realmente não traz nada inovador, além é claro da Peggy Carter como uma espécie de Capitão Britânia.

Erros e acertos em uma empreitada nova:

O episódio em si é um episódio mediano, porém, assim como em um quebra-cabeça, o episódio é um pedaço de uma coisa muito maior. Apesar de What If ser inicialmente vendida como uma série antológica, o indicio de que veremos uma junção de todas essas histórias que serão contadas na primeira temporada é forte.

Basicamente esse primeiro episódio acertou ao trazer os conflitos de Peggy Carter, ser uma mulher que tem capacidade de atuar em um fronte de batalhas, mas que é reprimida por seus superiores. Ponto positivo também por mostrarem que Steve Rogers ainda tem seu espirito de herói, mesmo não sendo o supersoldado que originalmente conhecemos.

Outros pontos positivos desse episódio é a presença de personagens do circulo do Capitão América, Bucky Barnes, Dum Dum Dugan, Arnim Zola, Caveira Vermelha e também a própria Hydra durante a segunda guerra mundial.

Apesar do primeiro episódio ser bem simplório, ele basicamente serve somente para apresentar a capitã Carter. Porém é interessante imaginar qual será o impacto de What If em todo o UCM, no entanto, somente com o final da 1ª temporada poderemos realmente imaginar o que isso tudo irá se tornar.

Considerações finais do E01 de What If:

What If é realmente uma novidade enorme para o UCM, e assim como tudo novo que é apresentado em algo que até então tinha um estilo bem definido, é preciso se acostumar com isso. E o episódio “E se… a capitã Carter fosse a primeira Vingadora?”, foi uma opção certa e até mesmo um meta linguagem dentro do Universo Marvel, para ser o primeiro episódio da nova empreitada da Marvel.

Confira os novos pôsteres e trailer apresentando o primeiro episódio de What if...? ~ Universo Marvel 616

 

Série: What If;

Titulo do episódio: “E se… a capitã Carter fosse a primeira Vingadora?”

Elenco: Hayley Atwell, Jeffrey Wright, Dominic Cooper, Ross Marquand, Josh Keaton, Toby Jones, Neal McDonough.

Nota: 3,0/5,0

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.