Crítica Gavião Arqueiro Episódios 01 e 02 – Tenta apostar em uma história mais mundana, e consegue acertar!

Gavião Arqueiro finalmente chegou no MCU!

0

Gavião Arqueiro finalmente chegou no MCU! E junto dele temos o final da primeira leva da séries da Marvel para o Disney+, além é claro da apresentação de novos personagens que irão compor o futuro dos filmes e séries desse universo tão amado pelos fãs.

E para iniciar a série do arqueiro dos Vingadores, o Disney+ lançou dois episódios juntos, com cerca de 50 minutos cada episódios somos apresentados a um mundo após os eventos de Vingadores: Ultimato que está voltando ao seu normal após 5 anos do Blip. E no centro dessa série somos apresentados a Kate Bishop (Hailee Steinfield) que possui uma admiração pelo Gavião Arqueio (Jeremy Renner), e que por acaso do destino tem seus caminhos cruzados, e acabam por entrar em um mistério sobre uma gangue já conhecida do Gavião Arqueiro, a morte de um empresário e o assalto a um leilão ilegal.

Os dois primeiros episódios entregam várias novidades e ainda trazem uma visão mais micro dessa Terra que possui heróis no seu cotidiano, além é claro de trazer o Gavião Arqueiro tendo uma interação maior com sua família após se aposentar da vida de herói. Mas pra falarmos melhor dos 2 primeiros episódios é melhor explicar um pouco mais da história que foi iniciada.

Apresentação de novos personagens e aprofundando em personagens antigos:

Assim como em Viúva Negra a série do Gavião Arqueiro parece ter como objetivo apresentar personagens que vão participar do futuro do MCU, assim como desenvolver mais dos personagens já conhecidos, e esses dois primeiros episódios conseguem fazer isso. O primeiro episódio já abre mostrando como Kate foi salva pelo Gavião durante a batalha de Nova York do primeiro filme dos Vingadores, assim como também dá a motivação para a personagem (Kate) começar a treinar em várias áreas como arco e flecha, esgrima e artes marciais.

Também somos apresentados como Kate tem uma relação um tanto quanto complicada com sua mãe Eleanor, enquanto a mãe tenta fazer com que Kate siga o mesmo caminho dela e assumir o seu lugar na empresa. No entanto, Kate se mostra ainda indecisa sobre o que fazer sobre seu futuro e acaba por entrar em conflito com sua mãe em diversas situações, além do fato de tratar o namorado, que parece ter algumas desavenças internas com o próprio tio, de sua mãe com raiva e desaprova o noivado de ambos.

Por outro lado vemos como Clint tentando ter uma convivência mais próxima com sua família após os eventos de Vingadores Ultimato, desde de ir com eles em um musical que conta a história da batalha de Nova York de uma forma cômica, até fazer um roteiro de natal em família, tudo isso é mostrado como um jeito de fazer o personagem ser mais humano. Além é claro da forma como a série mostra Clint sendo reconhecido por alguns fãs e sendo tratado como uma estrela pelas pessoas.

E após uma série de eventos, como Kate se infiltrando em um leilão ilegal, ela adquirindo a roupa do Ronnin e enfrentando a Gangue do Agasalho com essa mesma roupa, e por fim Clint indo atrás de Kate para pegar o traje de volta, o primeiro episódio encerra com os dois protagonistas se encontrando pela primeira vez. Apesar de que nesse primeiro episódio vários acontecimentos ocorrem por sorte, como Kate conseguindo ouvir uma discussão entre sua mãe e o tio de seu futuro padrasto, ou pelo fato dela estar usando a mesma roupa dos garçons que estão servindo os participantes do leilão ilegal, o timming quase perfeito da Gangue do Agasalho ao invadir o leilão quando Kate está preste a ser pega pelos seguranças do leilão, o primeiro episódio consegue ter uma fluidez muito boa e faz com que Kate Bishop se mostre uma excelente personagem que consegue cativar o público.

A dinâmica entre os protagonistas é o que melhor funciona nos episódios….

Quando falamos sobre as séries da Marvel dentro do Disney+, não tem como não falar dos protagonistas das mesmas, dentro das séries feitas até agora, em todas elas tivemos protagonistas que fazem você amar ou odiar eles. Desde Wanda até Loki, todos esses protagonistas conseguem carregar as histórias de suas séries, e consequentemente se tornam as coisas mais lembradas após o término de suas temporadas.

E em Gavião Arqueiro não foi diferente, tanto a Kate Bishop quanto Clint Barton conseguiram nesses dois episódios mostrar que tem uma química excelente entre si. E é durante o segundo episódio que vemos como Kate e Clint interagem tão bem, no final do primeiro episódio Clint salva Kate de uma emboscada da Gangue do Agasalho, e apesar de terem despistados os bandidos, logo eles encontram o apartamento de Kate e incendeiam o local o que obriga que Kate e Clint a se refugiarem em outro local.

É durante os pequenos momentos entre eles saírem de um local para outro, ou quando Clint escolta Kate até o trabalho é que vemos a interação entre os dois funcionar tão bem, os dois conseguem se complementar de uma forma que acaba gerando naturalidade no roteiro e na história. Agora o esperado é se veremos isso se manter nos próximos episódios ou se isso vai acabar sendo deixado de lado e vai dar espaço pra outra linha de roteiro, só os próximos episódios dirão.

Uma visão mais focada no micro do que no macro:

Nos últimos anos os eventos que vimos acontecer nos filmes e séries do MCU foram sempre eventos grandiosos, seja a destruição do planeta Terra em Eternos, a quase invasão de um demônio sugador de almas em Shang Chi, a quebra da linha do sagrado tempo em Loki, a ameaça de Wanda à uma parte dos EUA em WandaVision e até mesmo um ataque terrorista a uma organização mundial em Falcão e o Soldado Invernal. Todos esses filmes e séries sempre trouxeram uma ameaça que podia mudar o destino da terra ou do universo, e em Gavião Arqueiro felizmente isso não acontece.

A série apresentou uma história que parece ser mais focada em mostrar o lado do submundo e do crime de Nova York, mas que é afetada pelos grandes acontecimentos dos filmes anteriores. Dois exemplos da influência de grandes eventos dentro dessa história mais micro é primeiro o leilão que tinha a espada e o traje do Ronnin que foram resgatados da batalha final em Vingadores: Ultimato, e segundo é a motivação e o interesse de Kate em treinar arquearia por causa do Gavião Arqueiro ter salvo ela durante a batalha de Vingadores em 2012, esses foram alguns exemplos mostrados nesses dois primeiros episódios.

A escolha por contar a história de forma que o espectador acompanhe dois protagonistas que apesar de serem heróis ainda continuam humanos, é algo que até mesmo aproxima e torna as ações dos personagens algo mais aceitável para o público em geral. É claro que a história pode se desenrolar pra algo maior do que apenas um assalto a um leilão ilegal, e talvez se torne algo de proporções maiores, mas por enquanto a história está se prendendo ao lado mais micro de todo o MCU, e essa está sendo uma opção certa para a série.

Considerações Finais:

Os dois primeiros episódios de Gavião Arqueiro mostraram que o rumo que vamos ver na série parece ser algo mais focado em apresentar Kate Bishop como a sucessora do Gavião Arqueiro. Mas isso não é necessariamente bem feito, o encontro dos dois (Clint e Kate) foi feito muito mais na sorte do que algo bem construído no roteiro, mas como estamos falando de um universo onde existem super-heróis e vilões que querem dizimar metade do universo é aceitável até certo ponto.

Outro ponto positivo é mostrar como os anos afetarem fisicamente e psicologicamente Clint Barton, desde do trauma de perder sua melhor amiga até o fato dele estar perdendo a audição, tudo isso faz o personagem se tornar mais frágil e consequentemente mais humano para quem assiste> Kate Bishop se mostrou uma personagem carismática, e que com certeza vai ser um dos ícones para os próximos anos do MCU e pode muito bem se tornar até mesmo maior do que o próprio Gavião Arqueiro original.

No fim, série está se mostrando muito mais parecido com o que houve no filme da Viúva Negra, onde vemos um herói que não foi tão aprofundado nos primeiros anos do MCU sendo mais aprofundado. Mas no fim acaba servindo só de palco para surgir seus sucessores e eles (Natasha e Clint) se aposentarem e abrirem espaço para figuras mais jovens, mas sem se aprofundar tanto nos personagens antigos pela necessidade de apresentar os personagens mais novos.

Série: Gavião Arqueiro;

Episódios : 1- Nunca Conheça seus Heróis 2 – Esconde-Esconde;

Elenco: Hailee Steinfield, Jeremy Renner, Vera Farmiga, Tony Dalton, Piotr Adamczyck, Aleks Paunovic, Simon Callow e Alaqua Cox;

Nota: 2,5/5,0.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais

5 Séries parecidas com Stranger Things para assistir Cavaleiro Da Lua: Origem, Poderes e Curiosidades Veja porque Namor quer atacar e destruir Wakanda em Pantera Negra 2 Netflix Aumenta O Preço Em 2022 Tudo Sobre Brooklyn Nine-Nine