Criador de The Last of Us tem excelente notícia sobre a adaptação para os fãs do game

Neil Druckmann e Craig Mazin falam sobre a adaptação de The Last of Us para série.

O criador de The Last of Us e co-roteirista/produtor executivo da próxima série da HBO, Neil Druckmann, acredita que sua adaptação do aclamado jogo será “a melhor e mais autêntica adaptação de jogo” até agora.

“Acho que vai mudar as coisas”, disse Druckmann sobre a série de The Last of Us em entrevista à revista New Yorker. “Às vezes, as adaptações não funcionaram porque o material de origem não é forte o suficiente. Às vezes, não funcionaram porque as pessoas que o fizeram não entenderam o material de origem.”

A chave, de acordo com Druckmann e o roteirista Craig Mazin, foi que eles abordaram o show de maneira muito diferente da do jogo, embora ainda respeitassem o meio original.

A adaptação de The Last of Us para o HBO Max

Durante a entrevista, Neil Druckmann e Craig Mazin conversaram sobre como irá funcionar a adaptação. Veja!

“Adoro a capacidade de vagar, de não fazer nada, em Skyrim”, disse Mazin. Mas isso não é traduzível! The Last of Us sempre foi uma história em que a história vem primeiro.”

“Espero que isso acabe com a maldição das adaptações de jogos”, disse Druckmann, acreditando que o programa “será a melhor e mais autêntica adaptação de jogo”.

“Eu trapaceei – apenas peguei aquele com a melhor história”, explicou Mazin. “Tipo, eu amo Assassin’s Creed. Mas quando eles anunciaram que iriam fazer um filme, eu fiquei, tipo, não sei como! Porque a alegria disso é a jogabilidade. A história é impenetrável.”

“A outra coisa que as pessoas erram é que acham que as pessoas querem ver a jogabilidade na tela”, acrescentou Druckmann.

The Last of Us irá estrear no HBO Max em 15 de janeiro.