Criador de Bridgerton vai escrever adaptação de “Os Dois Morrem no Final”
Ainda não tem emissora oficial.
Chris Van Dusen, mais conhecido como o criador e showrunner do drama de época da Netflix, Bridgerton, concordou em co-escrever e produzir uma adaptação para TV do best-seller YA de Adam Silvera, Os Dois Morrem no Final.
Criador de Bridgerton vai escrever adaptação de “Os Dois Morrem no Final”
O projeto vem da Entertainment One e da Creative Engine Entertainment de Drew Comins e está em andamento há cerca de 10 meses, de acordo com o Deadline. Com Van Dusen agora a bordo para co-escrever o episódio piloto, a série será comprada no mercado premium em um futuro próximo.
Os Dois Morrem no Final foi publicado pela primeira vez em 2017 e rapidamente se tornou um best-seller do New York Times. A história gira em torno de dois adolescentes, Mateo e Rufus, que descobrem que têm apenas um dia de vida. Enquanto estranhos, os dois garotos se encontram por meio de um aplicativo único chamado Last Friend e acabam se encontrando, na esperança de viver uma vida inteira juntos em um único dia.
Embora o livro tenha sido um best-seller no momento do lançamento em 2017, ele ressurgiu no ano passado, pois foi uma tendência no TikTok. Como parte da hashtag #BookTok, onde os usuários recomendam livros e compartilham suas reações, o romance de Silvera foi um grande sucesso. Ele foi classificado como o romance YA mais vendido de 2021 e continua sendo o best-seller indie nº 1 nos EUA e o best-seller nº 1 YA no Reino Unido e na Austrália.
Esta não é a primeira vez que alguém tenta adaptar o romance para a televisão. Os Dois Morrem no Final estava anteriormente em desenvolvimento na HBO, com a produtora de JJ Abrams, Bad Robot, e o co-criador de The Other Two, Chris Kelly.
Van Dusen trabalhou como escritor em Grey’s Anatomy de Shonda Rhimes de 2005 a 2012 e mais tarde atuou como produtor e escritor em outro drama criado por Rhimes, Scandal. Ele teve sucesso recente como criador, produtor executivo e showrunner de Bridgerton, a série em inglês mais assistida da Netflix. A segunda temporada do popular drama de época estreia em 25 de março.