Cosplay de The Last of Us recria momento muito emocionante

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

The Last of Us é uma franquia de jogos eletrônicos do gênero ação-aventura e horror, sendo exclusivamente da PlayStation e criada por Neil Druckmann. Na história, os jogadores controlam Joel, um homem encarregado de escoltar uma adolescente chamada Ellie através de um país pós-apocalíptico. 

Cosplayers reproduzem momento emocionante do game

Mesmo diante do grande sucesso da dupla de pai e filha, é importante lembrar que Joel e Sarah são separados no primeiro The Last of Us, por meio de circunstâncias extremamente trágicas. No entanto, é óbvio que os jogadores não se limitariam à realidade dos jogos. Através do mundo real, os fãs se comovem com a relação entre os dois e fazem questão de criar momentos inéditos, como forma de homenagear os dois personagens.

WhatsApp Image 2022 07 11 at 13.19.23
The Last of Us Imagem: Reprodução Playstation

Sendo assim, é possível compreender visualmente o quanto os jogadores provavelmente se identificam com a história de Sarah e Joel, recriando um cosplay que demonstra afeto, proteção e amor.

Confira o resultado do cosplay

Após a exibição da imagem onde mostra Sarah agarrada à Joel, o cosplay ganhou bastante repercussão na internet, fazendo até com que chegasse ao olhar da empresa Naughty Dog, desenvolvedora do game. Como resultado, o estúdio compartilhou a produção em sua conta oficial do Twitter, reforçando o talento e admiração pelos artistas que realizaram o cosplay.

Vale Ressaltar, que The Last of Us foi anunciado em 2011, gerando grande expectativa. O título foi aclamado pela crítica especializada, contendo diversos elogios, sendo direcionados particularmente à sua caracterização, enredo, subtexto, exploração da condição humana e representação de personagens femininas. Além disso, o game tornou-se um dos jogos mais bem vendidos do PlayStation 3, vendendo mais de 1,3 milhões de cópias apenas em sua primeira semana.