Conheça os filmes da Netflix que podem concorrer ao Oscar

Produções Originais podem ser indicadas ao Oscar de 2022

A Netflix pode ter, mais uma vez, produções originais indicadas ao Oscar 2022. A premiação desse ano está marcada para acontecer em 27 de março, e as produções do streaming podem entrar forte na disputa.

Laura Donnelly se junta ao especial de Halloween da Marvel no Disney Plus

Produções originais de streaming sempre foram alvos de discussões, devido a estreia ser de forma digital, não agradavam a indústria a crítica especializada. Isso mudou muito a partir de 2019, e a Netflix, maior produtora de conteúdo nesse seguimento, já conseguiu 88 indicações.

Abaixo listamos os possíveis indicados ao Oscar 2022:

Identidade

Com direção de Morgan Spector (The Night House), a produção ambientada me Nova Iorque dos anos 1920. O filme conta a história de Irene Redfield (Tessa Thompson), que encontra uma velha amiga Clare Kendry (Ruth Negga), que tenta se passar por uma mulher branca, e isso pode mudar totalmente a vida delas.

Ataque dos Cães 

A maior promessa de prêmios para Netflix, o filme de Jane Campion (O Piano), conta como o fazendeiro durão Phil Burbank (Benedict Cumberbatch), trava uma guerra de ameaças com sua nova cunhada e seu filho, quando antigos segredos vêm à tona. O filme conta com Kirsten Dunst (Rose Gordon) e Kodi Smit-McPhee (Peter Gordon) no elenco.

A Filha Perdida 

Baseado no livro de Elena Ferrante, o longa é dirigido por Maggie Gyllenhal, e traz a história de Leda (Olivia Colman), uma divorciada de meia idade. Em uma viagem de férias ela conhece Nina (Dakota Johnson), uma jovem mãe por quem fica obcecada. A aproximação com a jovem, faz Leda lembra de seu passado e refletir sobre a maternidade.

A Mão de Deus

O filme de Paolo Sorrentino (A Grande Beleza), é o mais próximo da indicação, pois ele aparece na lista prévia de filmes estrangeiros da Academia. O longa conta história do menino Fabietto Schisa (Filippo Scotti), que vive na Nápoles dos anos 1980. Cheio de acontecimentos, como a ida do jogador Maradona para o time da cidade, o longa traz uma tragédia surpreendente que pode mudar completamente a vida de Fabietto.

Não Olhe Para Cima 

Com direção de Adam McKay (A Grande Aposta), o filme conta com Leonardo DiCaprio (Randall Mindyl) e Jeniffer Lawrence (Kate Dibiasky), dois astrônomos que descobrem um cometa prestes a se chocar com a terra. Porém ao levar a notícias até a mídia e ao governo norte-americano os dois não são levados a sério, mostrando a que as autoridades ignoram fatos importantes.

Agora teremos de aguardar, no dia 8 de fevereiro, a lista dos indicados para a premiação do Oscar em 2022.

Gostou da Notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!