Conheça a nova mudança na origem do Justiceiro

Nos últimos tempos temos visto grandes mudanças no Justiceiro feitas pela Marvel Comics, que inclusive ganhou um novo símbolo no uniforme, como você viu aqui. No entanto, parece que agora a editora irá criar uma nova origem para Frank Castle, que já está causando polêmicas entre os fãs.  

A caminho de se tornar o líder do grupo O Tentáculo, o anti-herói tem visto através de flashbacks que sua vida não era como ele imaginava ser. 

Conheça a  mudança na origem do Justiceiro
Imagem: O Vício

Mudança de uniforme criou polêmica entre os fãs da Marvel

Anteriormente vimos que a mudanças no Justiceiro aconteceram devido a problemas com seu símbolo, que foi utilizado em manifestações de ultradireita pelo mundo. Devido a isso, a Marvel Comics resolveu alterar o icônico símbolo do herói, que acabou não sendo recebido pelos fãs do anti-herói mais conhecido da editora norte-americana. 

A mudança foi alvo de inúmeras críticas, onde a maioria dos fãs questionaram a atitude da Marvel, alegando a destruição da história do personagem. Mas agora em Punisher #5 os leitores irão ver que a origem do personagem não é a história de vingança que vimos há mais de 40 anos de sua existência nos quadrinhos da Marvel. 

Origem coloca herói como líder do O Tentáculo 

No novo arco do Justiceiro já tínhamos visto que ele se lembrou de sua primeira vítima, quando ainda tinha 10 anos de idade. Mas agora é revelado que ele foi treinado desde de muito jovem, com intuito dele ser o grande líder do O Tentáculo. Em flashbacks, vemos Castle conhecendo  Steadman Sternberger, que se torna seu amigo, e Maria Falconio que virá a se tornar sua esposa. 

No entanto, Sternberger acaba morrendo em um suposto acidente, que mais tarde é revelado que foi na verdade um assassinato. Ao descobrir os criminosos, Castle acaba por matar todos, mostrando seu instinto assassino. Após isso, ele acaba se alistando na marinha, onde ao se despedir de Maria descobre que ela está grávida. Anteriormente vimos que o Justiceiro teria estudado para se tornar padre, conhecendo sua futura esposa posteriormente. 

A mudança na origem do herói não foi bem recebida pelos fãs, que já criticam a Marvel por mais essa alteração na história do Justiceiro

Confira o trailer da série Justiceiro, sucesso do anti-herói da Marvel Comics