Conheça a história dos principais titãs de Attack on Titan

0

Attack on Titan é uma das maiores franquias dos mangás! Nos últimos anos o seu anime e sua história se tornaram conhecidos em todo o mundo. Isso se deu por sua história ser algo único, nela a humanidade está sendo atacada por seres humanoides gigantescos conhecidos como titãs, e o que os titãs mais gostam de fazer é devorar humanos.

Quase todos os titãs do anime são parecidos, mas existe um grupo deles que é diferente dos demais. Mais especificamente, um grupo de nove titãs que são conhecidos como os titãs originais e que na verdade são controlados por humanos conscientes.

Abaixo você poderá conhecer mais sobre a histórias e os poderes de cada um deles:

Titã Fundador

O primeiro titã do mundo, criado pela Ymir Fritz em um passado distante. Com os seus descendentes, outros titãs puderam nascer, e isso deu início a toda uma raça de pessoas com o poder de se transformar em titãs.

Entretanto, apenas os descendentes diretos da linhagem de Ymir podem herdar os poderes do Titã Fundador, cuja as habilidades incluem controlar os outros titãs. Além disso, esse titã pode ser considerado quase que imortal, visto que é capaz de se recuperar até mesmo de ataques letais. Esse titã esteve passando de mão em mão na família real, até que Grisha o roubou e posteriormente o transferiu para seu filho Eren.

Imagem: Reprodução

Titã Colossal

Esse provavelmente é um dos titãs mais famosos da série, ele é o primeiro dos 9 a aparecer no anime e é conhecido por sua grandeza. Ele possuí 60 metros de altura, 10 metros a mais que a muralha e 4 vezes mais do que os maiores titãs que não passam dos 15 metros.

Esse titã não possuí pele, mas ele pode liberar uma quantidade massiva de vapor de seu corpo, que é capaz de vaporizar qualquer coisa próxima. Ele possuí um poder tão forte que foi capaz de destruir uma das muralhas com apenas um golpe.

O dono desse titã era Berthold Hoover, mas após sua morte, o titã acabou passando para o Armin Arlet.

Imagem: Reprodução

Titã de Ataque

O titã que dá nome a série e está sob o controle do protagonista, o Titã de Ataque é um dos mais fortes e violentos do anime. Além de sua força ele possuí a habilidade secreta de herdar as memórias de seus antigos portadores, e até mesmo de seus futuros portadores. Assim, o Titã de Ataque é uma ponte entre o passado e o futuro, e ao cair nas mãos de Eren o permitiu mudar o mundo.

O atual portador do Titã de Ataque é ninguém menos que Eren Yeager, que ao longo da série aprende a utilizar os seus poderes.

Imagem: Reprodução

Titã Encouraçado

O 2° Titã diferente a aparecer na série, que ajudou a invasão dos Titãs a invasão da Muralha Maria, é o Titã Encouraçado. Ele é chamado assim por acima de sua pele existir uma espécie de armadura, essa armadura cobre todo o seu corpo, com exceção das articulações. Com isso ele se torna praticamente impenetrável, além de ganhar uma força imensa.

O dono do titã encouraçado é Reiner Braun, que foi um dos responsáveis por destruir a muralha Maria e “trair a humanidade”.

Imagem: Reprodução

Titã Fêmea

A Titã Fêmea é a única titã que possuí o aspecto de uma mulher, enquanto todos os outros titãs parecem homens ou algo andrógenos. Ela é um dos titãs mais poderosos do anime.

Essa titã é capaz de atrair outros titãs com os seus gritos, mas não pode controlá-los igual ao Fundador. Ela também é capaz de endurecer partes de seu corpo, criando pequenas armaduras como a do Titã Encouraçado. Ela também é capaz de usar a cristalização do seu corpo para atacar, se tornando uma titã extremamente mortal.

A portadora da Titã Fêmea é a Annie Leonhart, que utiliza seu conhecimento em artes marciais para torna-se a usuária perfeita da titã.

Imagem: Reprodução

Titã Mandíbula

Como indicado pelo seu nome, a principal característica que diferencia esse titã é a sua poderosa mandíbula, que é capaz de destruir qualquer coisa. Até mesmo a cristalização dos outros titãs não é parea para o poder de sua mandíbula. Além disso, ele também possuí garras poderosas capazes de rasgar todos os materiais. Mas toda essa força é contrabalanceada pela altura do Titã Mandíbula que mede apenas cinco metros de altura.

O poder desse titã estava com Marcell Galliard, depois disso ele foi passado para Ymir e agora ele está com o Falco Grice.

Imagem: Reprodução

Titã Bestial

Outro dos mais famosos titãs da série, o Titã Bestial que mais se parece com um gorila.

Dentre suas características estão uma força enorme, capaz de lutar de frente com qualquer outro titã, e a habilidade de arremesso de objetos a longa distância, e com uma boa precisão. Esse titã também é capaz de falar, e quando estava sendo usado pelo Zeke Jaeger, um dos descendentes diretos de Ymir, ele também era capaz de despertar pessoas que bebiam seu líquido cervical em titãs.

Zeke ainda se mantêm como o portador do Titã Bestial, mas seu tempo como portador está quase acabando na história.

Titãs
Imagem: Reprodução

Titã Quadrúpede

Esse titã é especializado em transporte, e é o menor dos titãs originais com apenas quatro metres. Ele tem uma aparência que lembra um cachorro, e necessita de quatro membros para andar. Mas por conta disso, ele também é um dos Titãs mais rápidos de todos. O usuário desse titã pode permanecer nessa forma por bastante tempo, por conta disso ele pode carregar várias coisas em suas costas, podendo transformar o titã em um verdadeiro tanque de guerra. Além disso, esse titã também é capaz de falar.

A portadora do Titã Quadrúpede é a personagem Pieck, que de tanto ficar transformada, mesmo como humana prefere andar com os quatro membros.

Imagem: Reprodução

Titã Martelo de Guerra

Sendo último Titã dos nove originais a aparecer no série, ele é um dos mais poderosos de todos. Sua principal habilidade está na capacidade de criar armas e estruturas a partir do seu próprio corpo. Ele utiliza a cristalização natural dos titãs para fazer objetos gigantescos, o mais famoso deles sendo um martelo, o que origina seu nome.

Outra característica importante desse titã é que ao contrário dos outros no qual o usuário precisa estar na nuca do titã para controlá-lo, esse pode ser controlado a distância. Para isso o portador e o titã se mantêm ligados através de uma corda feita com cristalização.

No começo, esse titã estava nas mãos da irmã mais nova de Willy, porém ele acabou indo parar nas mãos de Eren, tornando-o a primeira pessoa a possuir e controlar 3 titãs originais diferentes.

Titãs
Imagem: Reprodução

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmes, séries e muito mais!

Comentários do Facebook

Conheça Mais Sobre a Vida e o Legado de Jô Soares AMD Confirma Lançamento de Ryzen 7000 e RDNA 3 IMAGENS DE ANA TAYLOR-JOY COMO FURIOSA VAZAM NA INTERNET Teaser de Mulher-Hulk Tem Pancadaria E… Wong Homem de Ferro e Assassin’s Creed?