Conheça 5 maneiras diferentes de usar o WhatsApp

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Você sabia que o WhatsApp pode ser utilizado para outros serviços, sem ser o da comunicação? Sim, o aplicativo serve para tarefas inusitadas, que por muitas das vezes, não são conhecidas no dia a dia.

Tarefas como envio de currículo, produção de bloco de notas e localização em tempo real, são alguns dos diversos exemplos das formas de usar o WhatsApp. Sendo assim, confira abaixo alguns serviços que podem ser utilizados através do app!

Grupo solitário para conversação

É possível usar o app como bloco de notas, acessando suas informações quando quiser. O serviço é super prático de usar, precisando somente criar um grupo e excluir todos os participantes posteriormente, sobrando somente você.

Descobrir localização

Está dica é ótima para os pais que desejam saber onde os filhos estão, mesmo sem obter o endereço. O serviço permite que o mensageiro envie a localização exata, a partir do próprio GPS do celular.

Grupos temáticos

Se você é fã de grupos, essa dica é imperdível. A opção utiliza os grupos do aplicativo como uma fonte de conversa e troca de novidades sobre um determinado assunto, o qual pode ser buscado pelo próprio WhatsApp.

Envio de currículos

Para quem está precisando de um emprego ou estágio, essa funcionalidade é essencial e bastante útil. Você pode enviar currículos em formato de PDF, encaminhando o documento através do mensageiro.

Venda de produtos

Com uma versão comercial, o WhatsApp Business foi originalizado para empresas e comerciantes. Através dele, o usuário consegue ofertar produtos e até mesmo, entrar em contato com clientes, disponibilizando o catálogo de serviços.