Trecobox
Sua caixa de conteúdo Geek

Confira as dez melhores HQs do Batman

O morcego de Gotham tem grandes histórias!

0

As dez melhores HQs do Batman podem ser algo difícil de definir, afinal o morcegão conta com diversas histórias de extrema qualidade. Um dos membros da trindade da DC – Ao lado de Superman e Mulher-Maravilha -, o vigilante de Gotham aparece como um dos heróis mais populares do mundo e certamente é o favorito de grande parte dos fãs de HQs.

Hoje, vamos falar sobre as dez melhores HQs do herói, trazendo grandes títulos que merecem ser conferidos! Vale lembrar que a ordem não será definida do melhor ao pior, já que isto deixaremos para que você decida de acordo com seu gosto pessoal!

As dez melhores HQs do Batman

A Piada Mortal

A Piada Mortal

Batman: A Piada Mortal é uma daquelas histórias memoráveis. Criada por Alan Moore, uma lenda da DC, essa HQ é uma das mais clássicas do morcego de Gotham, inclusive gerando muitas discussões sobre o seu final.

Sendo uma história tensa e complexa, A Piada Mortal é uma HQ não muito fácil de ser digerida, com acontecimentos que impactam os leitores.

Asilo Arkham

Asilo Arkham

Se você gosta de algo como um bom terror psicológico, Asilo Arkham pode te oferecer um conteúdo perturbador com o morcegão. Explorando o lado humano dos vilões presos no famoso asilo, o escritor Grant Morrison mostrou que estes personagens são pessoas com problemas psicológicos que devem ser tratadas.

A HQ oferece uma boa dose de insanidade e loucura, com Batman precisando combater seus inimigos dentro do asilo mais terrível das histórias em quadrinhos.

O Cavaleiro das Trevas

O Cavaleiro das Trevas

Muitas pessoas conhecem este nome graças ao filme de Nolan, porém muito antes os fãs de HQ já haviam apreciado o “O Cavaleiro das Trevas”, criada por Frank Miller. A HQ oferece o grande confronto entre o morcego e Superman, que tornou-se um grande marco das histórias em quadrinho e um dos momentos mais memoráveis já vistos pelos fãs

Além disso, a obra apresenta um Batman já envelhecido, com Bruce Wayne passando dos cinquenta anos.

Nos cinemas, Batman vs Superman, filme de Zack Snyder, teve grande inspiração em O Cavaleiro das Trevas, com o diretor sendo um grande fã de Frank Miller.

Silêncio

Silêncio

Silêncio é mais uma das HQs do Batman que já ganhou uma adaptação em animação. Apresentando um novo vilão ao público, que é inclusive quem dá nome para a história em quadrinhos, Silêncio mostra uma bela trama em que o Batman aparece ao lado da Mulher Gato, desvendando um grande caso repleto de mistérios e segredos.

A HQ sabe muito bem explorar a relação entre os dois personagens e introduz de ótima maneira um grande vilão do morcego.

O Longo Dia das Bruxas

O Longo Dia das Bruxas

Batman enfrentando inimigos no feriado de Dia das Bruxas é algo que realmente chama a atenção dos fãs! O fato é que esta HQ soube utilizar essa união muito bem, apresentando uma história que certamente está entre as melhores do justiceiro de Gotham.

Combatendo o vilão Feriado, Bruce Wayne precisa desvendar um caso complicado para impedir que novas vítimas apareçam.

O Homem que Ri

O Homem que Ri

Se falamos nos vilões do Batman, o Coringa é o primeiro a vir à cabeça. O palhaço, que já roubou a cena inclusive nos cinemas, é um dos personagens de maior sucesso da DC Comics, sendo um excelente vilão para um excelente herói.

O principal inimigo do Batman é retratado de maneira genial em O Homem que Ri, com a HQ mostrando o primeiro encontro entre ambos. A obra de Ed Brubaker definiu o Coringa e ditou muitos conteúdos que vieram depois disso.

A Queda do Morcego

A Queda do Morcego

A Queda do Morcego é outra obra que inspirou um filme do vigilante de Gotham. Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, terceiro filme de Nolan, tirou desta HQ boa parte de suas inspirações.

A HQ tem Bane como grande vilão e mostra Azrael assumindo o lugar do morcegão, porém reviravoltas acontecem e possíveis aliados acabam em confronto devido a diferentes crenças.

Morte na Família

Morte na Família

Esta HQ, além de apresentar muita qualidade, está também entre as tramas mais impactantes do morcegão.

É aqui que vemos um dos momentos mais tensos e violentos vividos por alguém ligado ao herói, quando o Coringa captura Jason Todd. Foi também esta HQ que tornou possível o surgimento do Capuz Vermelho.

Guerra das Piadas e Charadas

Guerra das Piadas e Charadas

Quando o Coringa e Charada criam seus próprios exércitos de vilões, um grande conflito se inicia entre os dois inimigos do morcego.

Desta maneira, Batman precisa lidar com a situação para impedir que Gotham seja massacrada neste combate que reúne os piores que existem na cidade. A HQ apresenta muito bem um conflito entre dois personagens que são gênios do crime, enquanto o herói é a única esperança em uma guerra na qual não há um lado correto.

Ano Um

Ano Um

Criada também por Frank Miller, Ano Um praticamente definiu o Batman dos dias de hoje. Contando novamente a história do morcego, de uma maneira moderna, a HQ consegue entregar a grandiosidade do personagem com diversas referências interessantes.

Ano um ainda apresenta elementos importantes e outras possibilidades de personagens, expandindo o universo de Batman de uma maneira satisfatória e convincente.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre filmesséries e muito mais!

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.