‘Conferência Mortal’ – Nova comédia de terror chega à Netflix nesta sexta-feira 13
Mistura de terror e comédia!
Novo filme “Conferência Mortal” causa expectativa nesta sexta-feira 13
Esta sexta-feira 13 promete ser de arrepiar, principalmente para aqueles que aproveitam o mês do Halloween para desfrutar de uma boa dose de suspense e terror. É assim que a Netflix surpreende seus usuários com o lançamento de uma nova produção sueca, intitulada “Conferência Mortal”, prometendo prender a atenção de seus espectadores.
Se você espera apenas mais do mesmo, prepare-se pois este filme prova ser algo totalmente distinto. A premissa gira em torno de um banal evento de teambuilding de uma empresa que se transforma em um pesadelo, repleto de acusações de corrupção e uma misteriosa figura que começa a perseguir os funcionários, assassino-os um a um. Entretanto, é a abordagem humorística em meio ao cenário sombrio que realmente destaca esta obra.
Considerada uma comédia de terror, “Conferência Mortal” apresenta um intrigante cruzamento entre a consagrada série “The Office” e o gênero de terror “slasher”. A tensão da trama é periodicamente aliviada por toques de comédia negra, proporcionando protagonistas carismáticos e cenas hilárias que contrastam perfeitamente com o cenário aterrorizante. Entre os personagens centrais, temos Lina (Katia Winter), Eva (Eva Melander), Jonas (Adam Lundgren), Jenny (Lola Zackow) e Kaj (Christoffer Nordenrot).

Leia mais:
Stranger Things 5: NOVOS detalhes sobre a história comovente de Eddie Munson
As críticas ao filme “Conferência Mortal”
Apesar da proposta interessante, “Conferência Mortal” já tem enfrentado algumas críticas. Isto se deve, em parte, ao recente fiasco do filme da Netflix “O Clube de Leitores Assassinos”, que também tentou misturar comédia e horror e não foi bem retido pela crítica e público. Os usuários mantém a guarda alta, considerando a possibilidade de “Conferência Mortal” seguir o mesmo caminho. Amazon Prime Video, outro gigante do streaming, também tentou sua sorte com o gênero com o lançamento de “Totally Killer”.
Por trás de “Conferência Mortal” está Patrik Eklund, um talentoso cineasta sueco, que teve uma de suas obras indicada ao Óscar de melhor curta-metragem em 2010. O filme é baseado no best-seller de 2021 de Mats Strandberg “Konferencen” e tem uma duração de pouco mais de uma hora e meia. A estreia está marcada para a próxima sexta-feira, 13 de outubro, na plataforma de streaming Netflix.