Evan Peters abre o jogo sobre a complexidade em interpretar Dahmer na Netflix
Nas últimas semanas, a Netflix chocou seus assinantes e a crítica com o lançamento de Dahmer: Um Canibal Americano, baseado na história de um assassino dos anos 80 e 90 que fez 17 mortes de meninos e homens.
Sob criação de Ryan Murphy (Glee, American Horror Story), Evan Peters (X-Men, American Horror Story) é o protagonista da trama, e ele revela como foi dar a vida a este nome que se tornou uma das séries mais assistidas da Netflix.
Evans Peters estudou sobre caso para dar vida Dahmer
Através de uma recente entrevista com a Netflix, Evan Peters revelou que não conhecia o assassino antes da produção, detalhando que tinha uma ‘tela em branco’ em relação ao caso. Segundo ele, foi nisso que Ryan Murphy lhe enviou os roteiros e passou o caso para que ele pudesse pesquisar e entender com cautela quem estaria interpretando.
Ele detalha que foi aconselhado a assistir entrevistas do assassino, algo que também fez, mas completando com leituras de biografias e o acesso ao boletim de ocorrência e confissão do crime. Durante suas conversações com Ryan Murphy, o criador havia o descrito como interessante, visto que sempre aparentava quase arrependido, ao contrário da maior parte de assassinos em massa.
Evan Peters afirma que Dahmer foi uma das coisas mais difíceis que já fez
Seguindo na entrevista, Evan Peters reafirma aos que assistiram a série que a intenção da produção sempre foi contar a história de forma mais autêntica possível sem embelezá-las. Além disso, ele também detalha que a preparação para trazer o assassino a vida foi uma das coisas mais difíceis que já fez, visto que estava muito assustado com as coisas que Dahmer fez.
Para Evans, a preparação às vezes até mesmo envolvia ir para lugares escuros e permanecer lá por partes do tempo. No entanto, como ele diz, a equipe foi fundamental para que não perdesse a cabeça, tornando o trabalho mais leve para todos.
Ele também descreve que Ryan Murphy sempre deixou claro que a única regra da produção era de que não estariam contando a história do ponto de vista do assassino, para que não deixassem o público se enganar com o sentimento de empatia.
O astro afirma que a série se chama a história de Dahmer, mas ela não é só sobre ele, mas sim também sobre “Como a sociedade e nosso sistema falharam em detê-lo várias vezes, por causa de racismo, homofobia. […] A história de Jeffrey Dahmer é muito maior do que apenas ele.”
Confira a entrevista completa de Evan Peters, astro de Dahmer
No Brasil, Dahmer: Um Canibal Americano está disponível para visualização através da Netflix.