Como usar o Google para encontrar um celular perdido?

0

Perder o celular não é uma experiência agradável, mas isso pode acontecer com qualquer um. Para te ajudar com isso, este texto te conta como usar o Google para rastrear o seu aparelho caso o tenha perdido ou ele tenha sido furtado ou roubado – se este não for o seu caso, ainda recomendamos que continue a leitura para aprender a lidar com este imprevisto no futuro.

Isso porque, para encontrar o seu celular com uma ajudinha do Google é preciso ter ativado a função “encontrar meu dispositivo” no Android. Lembrando que alguns modelos já perguntam se você quer habilitar esta função ainda no momento da primeira configuração do smartphone, assim que você o compra.

Como fazer

Primeiro, para ativar a função  “encontrar meu dispositivo” vá nas configurações do celular. Por exemplo, utilizando o modelo Moto G 100 é preciso ir em “Configurar”, “Segurança”, e então clicar no nome da função: “Encontre meu dispositivo”. Lá, você ativa a alavanca.

Com a função habilitada, agora você pode ir até o computador e, após fazer login com sua conta do Google, abrir o navegador e digitar “Onde está o meu celular?” na barra de pesquisa. Irá aparecer um mapa, onde você pode clicar para ver a localização do aparelho, em que Wi-Fi ele está conectado e o seu nível de bateria. Também é possível fazer com que o aparelho reproduza um som de alerta por até cinco minutos e mostre uma mensagem para a pessoa que o encontrou.

Caso você tenha sido roubado ou ache que nunca mais encontrará o celular, pode apagar todo o conteúdo existente nele e checar o seu número IMEI (um código que é único de cada aparelho). Este número é fundamental para fazer o boletim de ocorrência em delegacias policiais, pode auxiliar nas investigações e permitir que operadoras bloqueiem o uso.

Para iPhones

Se o seu celular for um iPhone, o processo da busca através do Google é um pouco mais complicado, e por isso recomendamos utilizar a ferramenta nativa do iOS, o iCloud. Este serviço em nuvem conecta todos os seus dispositivos da Apple e pode ser acessado também através de um navegador no website www.icloud.com. Após fazer o login com a sua conta do iCloud, você pode visualizar onde se localiza o dispositivo perdido, fazer com que ele toque um som, bloqueie-o ou o apague completamente.

Google anuncia melhores apps para Android

Com o celular em mãos, a gigante norte-americana também te ajuda a escolher quais aplicativos baixar na Play Store, caso ele opere com o Android. Durante o evento Play Best of 2021 no dia 29 de novembro, o Google anunciou os melhores apps de 2021 em várias categorias, como os “mais divertidos”, ou “melhor jogo”.

Segundo a empresa, o melhor jogo é o Pokémon UNITE; já o voto popular selecionou o battle royale Garena Free Fire MAX. Ambos os games permitem que você trabalhe com uma equipe para conquistar o objetivo, sendo bastante competitivos. Quem prefere um entretenimento mais simples e igualmente emocionante pode visitar algum caça níquel online valendo dinheiro listado no sitedeapostasonline.net, aproveitando que, diferente dos outros games mencionados, é possível concorrer a prêmios em dinheiro e arriscar levar uma bolada. Na plataforma de análises você só encontra opções confiáveis e com ofertas de boas vindas atraentes, além de caça-níqueis temáticos e divertidos.

Quanto ao melhor app, aquele que levou o Oscar da empresa foi o Balance, uma ferramenta que auxilia na melhoria do sono, meditação e manutenção de rotinas saudáveis. O público, por sua vez, elegeu o aplicativo Paramount+, da CBS Interactive, como o favorito. Nele, os assinantes podem assistir a séries, programas ao vivo, animações, e mais.

No trio eleito de apps “essenciais” estavam o Blossom, que identifica plantas, o editor de fotos PhotoRoom, e o criador de rotinas, Rabit.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais

Dafoe gostaria de viver um impostor de Coringa com Joaquim Phoenix Jogos Da Activision Blizzard Que Estão Chegando Ao XBOX Valor De Mercado De Grandes Empresas De Videogames 5 Séries parecidas com Stranger Things para assistir Cavaleiro Da Lua: Origem, Poderes e Curiosidades