Siga-nos também em

Artigo

Como será a aparência do Homem em 3017?

Pense em como é a aparência do ser humano de hoje. Agora, pense nela no próximo milênio. Já se perguntou como a humanidade será daqui 1000 anos?
Pense em como é a aparência do ser humano de hoje. Agora, pense nela no próximo milênio!

 

Mais alto? Com um telefone integrado ao cérebro? Será capaz de enxergar em infravermelho ou terá visão de raio X? Afinal, como será o Homem daqui a 1.000 anos?

Desde as rodas mais antigas, encontradas cerca de 3000 a 2000 a.C., e do primeiro computador moderno, criado pelo alemão Konrad Zuse, em 1936, temos presenciado uma série de novidades no mundo da tecnologia.

 

 

Smartphones, satélites, nano cartões de memória, óculos de realidade virtual e aumentada, carros autodirigidos, internet 5G (ainda em fase de testes) são apenas algumas das inovações tecnológicas com as quais já nos acostumamos, em sua maioria, a ter e a usar no dia a dia.

Com essa extraordinária tecnologia que se atualiza rapidamente e o brilhante e gigantesco avanço da ciência nas últimas décadas, seria muito legal se já tivessem inventado uma “máquina do tempo” para nos levar até o ano de 3017, não é mesmo?

 

Seguindo o que diz a Teoria da Evolução, o Homem continuará a crescer nos próximos séculos

 

Mas, ao chegar lá, seríamos capazes de reconhecer nossa própria espécie? Não, dificilmente. Os humanos que colonizarem Marte, por exemplo, serão consideravelmente bem mais altos do que somos hoje em dia e desenvolverão pupilas maiores.

 

Ficou curioso? Quer saber o porquê? Então assista ao vídeo abaixo, com áudio e legendas em inglês, do canal Tech Insider e descubra isso e muito mais sobre o Homem do futuro:

 

[arve url=”https://youtu.be/BibBMBibTq0″ align=”center” maxwidth=”650″ /]

 

 

Comentários via Facebook

Publicitário, cosplayer, gamer, otaku, viciado em séries e colecionador de action figures. Um mix de tudo o que um verdadeiro geek pode ser. Vivendo a vida intensamente a cada segundo, mantendo-se sempre antenado nas novidades desse incrível e expansivo universo. Um pernambucano de nascimento e paulista de coração.

Mais lidas