Como a origem do Cavaleiro da Lua foi modificada na série
O 5º episódio da série detalha a origem de Marc Spector
O 5º episódio de Cavaleiro da Lua revelou uma nova origem para Marc Spector. Ao trazer o Cavaleiro da Lua para o MCU, a Marvel Studios está contando em grande parte sua própria história sobre o personagem, ao invés de apenas fazer uma adaptação dos quadrinhos.
Entretanto, não quer dizer que eles estão criando o personagem do zero. Os personagens, a conexão com deuses egípcios e o Transtorno Dissociativo da Identidade, são iguais aos quadrinhos.
Origem do Cavaleiro da Lua nos Quadrinhos:
Os quadrinhos revelaram que Marc Spector se tornou Cavaleiro da Lua durante seus dias como mercenário. Ele estava em uma missão no Egito trabalhando como pistoleiro para Bushman, mas Marc começou a discordar de seus métodos letais.
Isso levou Marc a trair Raul Bushman e tentar salvar alguns dos moradores. Quando Marc mais uma vez se opôs ao seu ex-chefe para proteger a filha do arqueólogo, Marlene, Bushman atirou nele e o deixou para morrer. Em uma última tentativa de tentar salvar Marc, seu corpo foi levado para o túmulo do deus da lua egípcio Khonshu.
Embora Marc Spector estivesse fisicamente morto quando chegou ao túmulo de Khonshu, o deus da lua egípcio interferiu no mundo natural e o trouxe de volta à vida. No entanto, isso veio com uma condição muito específica, já que Marc se tornou o anfitrião de Khonshu e é encarregado de vingar-se em seu nome.
Origem do Cavaleiro da Lua segundo a série:
A maneira como Marc Spector se torna um super-herói é semelhante aos quadrinhos, mas algumas das circunstâncias em torno de sua origem no MCU são diferentes. A Marvel manteve o passado de Marc como um mercenário que estava trabalhando para seu antigo comandante, Bushman, na noite em que sua vida mudou.
A série revelou que eles foram enviados para invadir um sítio de escavação arqueológica que o pai de Layla estava liderando, mas Bushman começou a matar as testemunhas. Marc tentou salvar as pessoas no local em vez de matá-las.
Depois que Bushman atira nele e mata as pessoas que ele tentou salvar, Marc Spector rasteja para dentro do templo de Khonshu. Assim como Marc está prestes a tirar sua própria vida, Khonshu fala com ele e se oferece para curá-lo, desde que Marc se torne seu punho de vingança.
Transtorno Dissociativo de Identidade:
No quesito do Transtorno Dissociativo de Identidade do personagem, também ocorreram mudanças de uma produção para outra.
Na série, a infância de Marc toma um rumo traumático após a morte de seu irmão. Isso pois, desde então, sua mãe o culpa pelo ocorrido. Portanto, ela começa a abusar fisicamente e emocionalmente de Marc. Por conta do abuso, é justamente nessa época que ele cria sua personalidade de Steven Grant.
Já nos quadrinhos, a mãe de Marc não é abusiva e o pai é presente em sua vida. Portanto, o evento traumático não foi a morte de seu irmão. Na verdade, ele estava matando um amigo da família que era secretamente um desertor nazista, quando surge sua outra identidade.
Sinopse de Cavaleiro da Lua:
Cavaleiro da Lua acompanha Steven Grant, um gentil e educado funcionário de uma loja de souvenir, atormentado com apagões e memórias de outra vida. Steven descobre que tem transtorno dissociativo de identidade e divide o corpo com o mercenário Marc Spector.
À medida que os inimigos de Steven/Marc se voltam para eles, ambos devem navegar em suas complexas identidades enquanto mergulham em um mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito.
Confira o trailer da série: