Como homenagem ao Rei Pelé, NASA posta foto de galáxia com as cores do Brasil
Jogador está recebendo inúmeras homenagens
Pelé, um dos maiores ídolos do futebol faleceu na tarde desta quinta-feira (29), aos 82 anos de idade, em decorrência de um câncer no cólon e problemas respiratórios. Desde sua morte, diversos nomes estão homenageando o chamado Rei do Futebol, e até mesmo a NASA prestou suas homenagens ao jogador.
No perfil oficial da Agência Espacial dos Estados Unidos no Twitter, foi publicado uma foto da Galáxia do Escultor (ou NGC 253), pois suas cores fazem alusão a bandeira do Brasil.
Veja abaixo:
We mark the passing of the legendary Pelé, known to many as the king of the "beautiful game." This image of a spiral galaxy in the constellation Sculptor shows the colors of Brazil. pic.twitter.com/sOYfKdTeAJ
— NASA (@NASA) December 29, 2022
“Para marcar o falecimento do lendário Pelé, conhecido por muitos como o rei do Jogo Bonito, deixamos essa imagem de uma galáxia espiral na constelação Escultor que têm as cores do Brasil.”
Pelé – O Rei do Futebol
Sendo um gênio do futebol, Pelé esteve presente nas duas primeiras vitórias do Brasil na Copa do Mundo, em 1958 e 1962. E na Copa do México, em 1970, o atleta se consagrou com o tricampeonato, numa seleção histórica.
Além da seleção, Pelé também fez carreira no Santos e no New York Cosmos. Ele é até hoje conhecido como um dos únicos a bater o recorde de 1.000 gols profissionais nos campos. E fora dos campos, ele virou um astro da cultura brasileira, estando presente em filmes, programas de tv, figurinhas e muito mais.
Pelé deixa a esposa Márcia Aoki, com quem é casado desde 2016, e 7 filhos, incluindo o treinador de futebol Edinho.