Rir é amar: comédia romântica leve na Netflix vai iluminar seu Natal!

Uma ótima comédia romântica já está disponível para alegar o seu Natal!

Comédia romântica na Netflix

Nessa época de natal quem não gosta de curtir uma boa comédia romântica? Ainda mais quando a magia natalina está presente no , não é mesmo? “Um Castelo para o Natal” pode ser o título ideal da Netflix para quem quer curtir as férias. Esse conta com Brooke Shields e Cary Elwes e com a produção de Mary Lambert.

A do filme gira em torno de Sophie (Brooke Shields) uma escritora de sucesso e a responsável por criar a Emma Gale. 

Um Castelo para o Natal
Imagem: Divulgação/

Leia mais: Reviravoltas cativantes: dorama cheio de amor, intrigas e ganância é perfeito para maratonar!

Aventura no futuro: série distópica dos criadores de Dark merece a sua atenção na Netflix!

Mais detalhes sobre a trama dessa comédia romântica

Após enfrentar críticas pela decisão de matar o interesse amoroso de Emma, Sophie percebe, durante uma no The Drew Barrymore Show, que seu recente divórcio influenciou suas escolhas narrativas, resultando na aniquilação do namorado da protagonista como uma expressão inconsciente de seu próprio desejo de superar seu ex-marido.

Assim, decidida a se reconectar com suas raízes e história, Sophie viaja para Dun Dunbar, uma encantadora cidade na Irlanda, onde seu pai cresceu como filho do zelador de um castelo. As histórias romantizadas de sua infância no palácio inspiraram sua imaginação e criatividade literária e com o apoio da comunidade local em sua jornada de autoconhecimento, Sophie descobre que o castelo de seu pai está à venda e decide adquiri-lo.

No entanto, o atual proprietário, Myles (Elwes), impõe condições desafiadoras. Para garantir a propriedade, Sophie concorda em permitir que Myles continue morando lá por 90 dias. Durante esse período, Myles tenta desencorajá-la a manter o negócio, colocando-a em um quarto precário e enfrentando dificuldades para manter o castelo.

Enquanto sabotam um ao outro, Sophie e Myles acabam se apaixonando. Ainda que a narrativa seja bem previsível e singela, evita os clichês típicos de brigas forçadas e constrangedores. A leveza e fluidez da história criam um ambiente agradável, sem humor exagerado ou artificial.

Estética do filme

A estética do filme conta com cenários charmosos e paisagens bucólicas, o que contribui para a atmosfera acolhedora. A premissa de um casal acima de 50 anos explorando um romance em um cenário digno de contos de fadas adiciona profundidade à discussão sobre o amor e recomeços na vida. Brooke Shields entrega uma atuação bela e afiada, tornando “Um Castelo Para o Natal” uma experiência agradável e inspiradora.

Ou seja, essa é uma comédia romântica ideal se você não procura uma história muito profunda e que apenas assistir um filme engraçado e agradável. 

Um Castelo para o Natal
Imagem: Divulgação/ Netflix

Outros romances para curtir em casa

Confira outras comédias românticas para você curtir na sua casa: 

Certamente! Aqui estão algumas comédias românticas dos anos 2000 que podem trazer nostalgia:

“De Repente 30”

Estrelado por Jennifer Garner e , o filme conta a história de uma garota de 13 anos que, magicamente, se torna uma mulher de 30 anos e precisa lidar com os desafios da vida adulta.

“Simplesmente Amor” 

Este filme britânico apresenta várias histórias interligadas sobre o amor durante a época do Natal, com um elenco estelar que inclui Hugh Grant, Keira Knightley, Liam Neeson, Rodrigo Santoro e .

“Como Perder um Homem em 10 Dias” 

Estrelado por Kate Hudson e Matthew McConaughey, a trama gira em torno de uma jornalista que tenta perder um cara em 10 dias para escrever um , enquanto o cara está tentando fazê-la se apaixonar por ele.

“Hitch – Conselheiro Amoroso” 

Will Smith interpreta um especialista em relacionamentos que ajuda os homens a conquistarem as mulheres de seus sonhos. No entanto, suas habilidades são testadas quando ele próprio se apaixona.

“A Verdade Nua e Crua” 

Katherine Heigl e Gerard Butler protagonizam esta comédia romântica que gira em torno de um produtor de televisão conservadora e um apresentador de um programa de relacionamentos mais irreverentes. Suas opiniões opostas sobre o amor levam a muitos momentos engraçados e eventualmente a uma possível conexão romântica.

Imagem: Divulgação/ Netflix

No tags for this post.