Para rir e relaxar: gostosa comédia nacional na Netflix é excelente opção para descansar

Filme traz muita comédia e detalhes da vida do brasileiros nas grandes capitais

Produção brasileira ‘Um Suburbano Sortudo’ é uma das melhores comédias da Netflix

Com direção de Roberto Santucci, conhecido por Até que a Sorte Nos Separe (2012), a comédia brasileira Um Suburbano Sortudo é um dos filmes mais divertidos dos últimos anos. Lançado originalmente em 2016 nos cinemas, o longa agora faz parte do catálogo da Netflix e é uma excelente opção para os assinantes do streaming.

A produção traz muita comédia e críticas a vários elementos que encontramos no Brasil, transformando o filme em uma obra obrigatória para os fãs do gênero.

Netflix filme nacional
Imagem: Uol

Leia mais:

Envolto de mistérios e surpresas, novo sci-fi da Netflix é ótima pedida para o fim de semana

Os otakus irão amar: DIVERTIDO anime mistura comédia e zumbis e pode ser visto na Netflix!

Comédia Um Suburbano Sortudo é destaque da Netflix

Na hilariante comédia brasileira Um Suburbano Sortudo, somos apresentados a Denílson, interpretado por Rodrigo Sant’anna, um simples camelô que vive no subúrbio do Rio de Janeiro. Sua rotina modesta e tranquila muda completamente quando ele recebe uma notícia surpreendente: seu até então desconhecido pai biológico acaba de falecer, deixando para Denílson toda a sua fortuna milionária.

A revelação da herança repentina é um verdadeiro divisor de águas na vida de Denílson. De camelô comum, ele se torna da noite para o dia um homem abastado, cercado por um mar de oportunidades e desafios. Contudo, junto com a riqueza, Denílson herda também uma família cheia de conflitos e insatisfações, além de inúmeras dívidas. Os parentes do falecido não estão nada satisfeitos com a herança destinada a ele, e farão de tudo para colocar as mãos nesse legado milionário.

O filme disponível na Netflix nos presenteia com uma série de situações cômicas e absurdas, conforme Denílson tenta lidar com a nova realidade que o dinheiro trouxe para sua vida. Ele precisa aprender rapidamente como gerenciar sua riqueza, enquanto lida com os interesses conflitantes da família e tenta proteger sua herança dos golpes e artimanhas dos parentes gananciosos.

A história aborda de forma bem-humorada e sarcástica as relações familiares e os contrastes sociais, destacando como a repentina mudança de status social de Denílson o coloca em uma posição delicada e inusitada. A jornada do protagonista é repleta de reviravoltas engraçadas, enquanto ele tenta equilibrar sua nova vida de riqueza com suas raízes no subúrbio.

A atuação de Rodrigo Sant’anna é um ponto alto do filme, trazendo carisma e autenticidade ao personagem de Denílson, cativando o público e arrancando risadas com suas trapalhadas e reações diante das situações inusitadas.

Um Suburbano Sortudo é uma comédia divertida e leve, que celebra a cultura e o cotidiano brasileiro, proporcionando uma experiência cinematográfica alegre e descontraída para os espectadores. A trama nos convida a refletir sobre o verdadeiro significado da riqueza e da família, ao mesmo tempo em que nos diverte com um enredo cheio de reviravoltas e personagens excêntricos. Com um toque de crítica social e uma mensagem de valorização das raízes, o filme da Netflix é uma verdadeira diversão para todos que buscam se divertir com uma história repleta de humor e emoção.

Um Suburbano Sortudo mostra retrato pitoresco do Brasil

Apesar das claras características do filme Um Suburbano Sortudo, talvez o aspecto mais preocupante seja o seu discurso populista e demagógico, que representa uma imagem fiel de um país cujo governo utiliza medidas populistas para evitar soluções de longo prazo em prol de soluções imediatistas. A sequência final do filme, em que o protagonista faz uma declaração interminável sobre as supostas virtudes de ser “pobre, porém honesto”, chega a ser embaraçosa.

É importante lembrar que o populismo, seja em filmes ou na política, pode ser problemático, pois muitas vezes promete soluções simplistas para questões complexas. O discurso demagógico pode apelar para as emoções e desviar o foco de problemas reais, impedindo o debate sério sobre questões importantes.

No entanto, esses detalhes não atrapalham a diversão do filme, que com certeza é uma das melhores comédias nacionais da Netflix.

Netflix comédia nacional
Imagem: Tela Viva News

Conheça o elenco de Um Suburbano Sortudo

Em Um Suburbano Sortudo, encontramos muitos nomes conhecidos do cinema e da TV brasileiros. Os destaques do longa da Netflix são Rodrigo Sant’Anna, Cinara Leal, Fábio Rabin, Mário Hermeto, Cláudia Alencar, Guida Vianna, Stepan Nercessian e Carol Castro.

Assista ao hilário trailer de Um Suburbano Sortudo, destaque do catálogo de filmes brasileiros da Netflix